Monografia / Marketing

Segmentação de Mercado

Este trabalho de natureza científica tem como tema Segmentação de Mercado: um tópico dento da disciplina de Marketing

Este trabalho de natureza científica tem como tema Segmentação de Mercado: um tópico dento da disciplina de Marketing. Para o desenvolvimento do trabalho, adotou-se como objetivo geral “a importância da segmentação de mercado para as organizações”, usando-se como metodologia a pesquisa em livros de vários autores relacionados à área, artigos, internet e outras fontes de pesquisa. No decorrer trabalho, resultados mais significativos foram encontrados, como o entendimento do conceito de segmentação de mercado, conhecimento das diversas formas de segmentar um mercado e a importância dessa ferramenta em ambientes organizacionais. As conclusões principais do trabalho foram o entendimento do quão é relevante a implementação dessa ferramenta dentro da empresa, pois a partir de uma segmentação assertiva, as empresas têm a possibilidade de conhecer seus consumidores, e assim elaborar estratégias para satisfazê-los, mantê-los, e superar suas expectativas.

Faça o download agora