Artigo / Gestão de Pessoas e Relações do Trabalho

Treinamento Profissional: Ferramentas Empresariais

O mundo se encontra em extremo desenvolvimento, a disseminação dos meios técnico- cientifico – informacional tem se distribuído no espaço e uma maneira global

O mundo se encontra em extremo desenvolvimento, a disseminação dos meios técnico- cientifico – informacional tem se distribuído no espaço e uma maneira global. Onde as tomadas de decisões atendem a uma única lógica global de informação. O desenvolvimento técnico – cientifico tem cada vez mais se territorializado, gerando um desenvolvimento desigual e combinado onde nem todos tem acesso aos meios digitais, muito menos são qualificados para dominarem executar um determinado tipo de software. Seja este elaborado para atender as empresas e o mercado consumidor. O objetivo da produção deste é apresentar em diferentes concepções autorais as estratégias de treinamento profissional referente ao uso das ferramentas empresariais. A gama de produtos, bens duráveis e de serviços que os grupos empresariais tem produzido para atender o mercado consumidor não se compara aos bens de consumo produzidos durante a revolução industrial e final do século XXI. O sistema econômico global produzido neste século se produz a muitos anos luz em relação as relações econômicas produzidas no século XX . Uma sociedade tecnicista carente de referencial teórico metodológico. Pois há uma deficiência em relação ao domínio das ferramentas tecnológicas que estão disponíveis no mercado. Não difere, essa limitação ocorre tanto no âmbito pessoal, quanto no ramo profissional. As empresas e os fabricantes de ferramentas empresariais procuram metodologias mais práticas de aperfeiçoamento de ferramentas empresariais e profissionais capacitados que as necessidades mercadológicas da atualidade. Portanto uma tendência mundial o treinamento profissional dentro das empresas por setores, para que as organizações em atendam as perspectivas de mercado. Todo treinamento muitas vezes são elaborados dentro e fora das organizações empresariais, por profissionais renomados em marketing empresarial e gestão de pessoas. Muitos desses profissionais são capacitados para promover ações de marketing nas empresas e em espaços que vão além do circuito empresarial. Uma estratégia que visa à satisfação profissional, não só na perspectiva mercadológica da lucratividade.

Faça o download agora