Executivo Global

Renato de Castro viaja pelo mundo mostrando curiosidades, a vida dos executivos em vários países e como é, de fato, fazer negócios em cada um desses lugares


Vídeos


  • Um Executivo Global diferente, direto da Feira de Tecnologia do Varejo, a RBTE 2016, na cidade de Londres, com a presença ilustre do nosso colunista Caio Camargo. Veja mais detalhes no vídeo
  • Em sua temporada no Brasil, nosso Executivo Global, Renato de Castro, foi conhecer a primeira casa totalmente projetada para ser eficiente, ambientalmente responsável e facilitar a vida de seus moradores. Você vai se surpreender com esse projeto
  • No futuro, tudo em sua casa terá internet, como hoje em dia já há na sua TV, celular, aparelho de som etc. E o próximo passo é o seu frasco de perfume. Renato de Castro nos mostra os planos da empresa Admira, que integra PDVs e até mesmo produtos de perfumaria via web.
  • Escolas de ensino básico em Dubai estão modernizando o sistema de educação e preparando melhor seus alunos integrando o cotidiano do mundo escolar a novas tecnologias, usando como plataforma básica o sistema da Apple.
  • Renato de Castro entrevista Matheus Fagundes, presidente da 2 Rios Lingerie, sobre como a crise econômica que o Brasil vive atualmente está afetando o mercado e como uma empresa pode contornar os problemas que surgem no caminho.
  • Renato de Castro nos mostra, direto da Canton Fair, na China, as tendências tecnológicas dos eletrodomésticos inteligentes que irão mudar sua maneira de viver em casa
  • Existem no Congresso Nacional brasileiro projetos que preveem tanto a descriminalização da maconha quanto o reconhecimento da prostituição como uma atividade profissional regular. No mundo, já existem experiências como essas. É o caso da Holanda, país que o nosso Executivo Global visitou e de onde traz informações sobre esses dois mercados polêmicos.
  • Neste Executivo Global, Renato de Castro entrevista Cláudio Ávila, fundador da WayTaxi, que fala sobre a fundação da empresa e como ele, enquanto administrador, enxerga oportunidades no momento atual de crise.
  • Tomando como base o o caso de Cingapura, Renato de Castro apresenta neste episódio do Executivo Global, uma rápida aula sobre a aplicação da Teoria Geral da Administração.
  • Dando continuidade ao tema das cidades inteligentes pelo mundo, Renato de Castro visita a cidade-estado de Cingapura. Veremos como o governo de lá está integrando a tecnologia para melhorar a qualidade de vida de seus cidadãos e administrar melhor os recursos da nação.
  • O próximo passo para a evolução da sociedade moderna é a transformação dos centros urbanos em cidades inteligentes, onde os espaços públicos se adaptam aos cidadãos e não o contrário. Venha conosco conhecer essa realidade aplicada na cidade de Seul, capital da Coreia do Sul
  • Nesta segunda parte do especial sobre como fazer negócios direto com o mercado chinês, Renato de Castro mostra que até ter o produto em mãos o empreendedor deve ter sempre cuidado para não cair em armadilhas.
  • Não é só a barreira cultural que dificulta a vida dos empresários brasileiros que querem fazer negócios na China. Renato de Castro dá algumas dicas que vão ajudar você, empreendedor, a ter mais chances de sucesso em uma empreitada no gigante oriental. Nesta primeira parte, ele nos mostra como escolher um bom fornecedor.
  • Roma já foi o centro do mundo e tinha planos de dominar todo o planeta. Sua história, é verdade, tem passagens obscuras marcadas pela violência e a intolerância, além de fracassos estratégicos que acabaram, inclusive, levando a seu declínio. Mas a história do maior império da história também tem suas contribuições positivas e algumas delas podem ser encaradas como lições para sua carreira. Confira no vídeo.
  • Não precisa ser escolhido por Deus para salvar sua empresa, precisa apenas ser um bom administrador. Confira as cinco lições que o Papa Francisco nos ensinou sobre como tirar sua organização da crise.
1-15 de 32

Fique informado

Receba gratuitamente notícias sobre Administração