• Negócios -
    Numa cultura avessa ao fracasso e baseada no medo, as pessoas, conscientemente ou não, irão evitar riscos. Este já é suficientemente difícil e não precisa ser aumentado com a busca por um bode expiatório.
  • Cotidiano -
    Agora além do carro mais caro, do metro quadrado mais caro, dos eletrônicos mais caros, temos também o papelão mais caro do mundo.
  • Negócios -
    O caminho óbvio para atingir metas é assegurar que as organizações ofereçam produtos e serviços de alta qualidade a seus clientes. Mas de igual importância, os gestores devem enriquecer a vida dos funcionários da empresa – ao lhes permitir ter sucesso em um trabalho que tenha valor real para seus clientes, para a comunidade e para eles próprios.
  • Carreira -
    Estudar sobre motivação é algo extremamente importante não apenas porque ela determina o que as pessoas vão fazer, quando e como elas vão fazer, mas também se elas vão fazer seu trabalho. Sem algum nível de motivação, o trabalho simplesmente não acontece.
  • Negócios -
    Fechar uma empresa é uma decisão sensata que o Administrador pode tomar. Já quebrar uma empresa pode ser uma decisão inconsequente.
  • Carreira -
    Bons líderes devem assumir a responsabilidade sobre as atividades do seu pessoal. Dizer "eu não de nada" é um atestado a sua incompetência administrativa
  • Negócios -
    Entenda uma coisa: se você é ou pretende ser o chefe, também será sua função repreender e demitir funcionários, negar pedidos de aumento de salários e de verbas, transferir colaboradores para trabalhos que não querem fazer, suspender e fechar departamentos…
  • Negócios -
    O papel das reuniões de pé não é trabalhar questões estratégicas ou mesmo resolver uma questão imediata. O papel é agitar as questões do momento e identificar aquelas que precisam ser trabalhadas fora da reunião, e definir quem será responsável por isso
  • Carreira -
    O fato de trabalhar fora do período da faculdade deixou de ser um detalhe para virar uma verdadeira muleta de desculpas
  • Carreira -
    Se você concluir que precisa mudar alguma coisa em seu comportamento, mude sem receio. Nunca se esqueça de que ser um bom chefe é também uma questão de aprendizado constante e contínuo
1-10 de 153

Fique informado

Receba gratuitamente notícias sobre Administração