Fernando Luiz da Silva Sobrinho

  • Cotidiano -
    Você meu caro leitor e ouvinte do Balanço Focado, deve estar se perguntando, por que raios o Fernando começou a tocar nessas questões de política, leis e etc? Eu criei o Balanço Focado com o propósito de fazer as pessoas serem a melhor versão delas mesmas, e percebi que muitas coisas que acontecem a nossa volta, acabamos por não dar a devida atenção pois estamos muito ocupados com nossas vidas. Sim, mesmo em tempos de redes sociais e as famosas frases de efeito como “estou cuidando da minha saúde, pois da minha vida já tem um monte de gente cuidando”, o fato é que na maior parte do tempo cada um de nós está lutando para cuidar de si e de sua família e dedicamos pouco ou nenhum tempo para coisas que afetam a sociedade.
  • Cotidiano -
    Não querido leitor, você não leu o título errado. Antes mesmo da Dilma querer estocar vento, já havia uma ideia tão absurda quanto, que é o de tributar o vento!!!
  • Carreira -
    Esse é um artigo traduzido e foi postado originalmente no Medium A autora chama-se Melanie Deziel
  • Cotidiano -
    Recebi esses dias, por um grupo que faço parte, a notícia que em Goiás foi sancionada uma lei para obrigar os postos de combustíveis do estado a informarem para o Ministério Público SEMPRE que fizerem alteração nos preços dos combustíveis (Lei 19.888/17 com início de vigência em 20/01/2018) .
  • Carreira -
    Hoje quero falar sobre uma dessas práticas que estão dentro do GTD, mas que por si só já possuem uma grande capacidade de tirar tarefas da sua interminável lista de coisas a fazer.
  • Cotidiano -
    Em primeiro lugar, é importante reconhecer que o estresse não é o problema em si. Na verdade, sem essa ferramenta biológica, dificilmente você estaria lendo esse artigo e eu dificilmente estaria escrevendo ele, pois foi o estresse que nos ajudou a enfrentar todos os perigos e viabilizou com que a espécie humana pudesse crescer e dominar o mundo.
  • Cotidiano -
    Em primeiro lugar, é importante reconhecer que o estresse não é o problema em si
  • Carreira -
    Aprendizado. Já passou aquele aperto para aprender uma matéria difícil sabendo que teria uma prova? Ou ainda que a data do concurso está chegando e tem alguns conteúdos que você ainda não se sente preparado?
  • Carreira -
    Imagine a cena: você todos os dias tem que levantar de sua mesa e ir em duas salas depois da sua para usar o grampeador. Isso não seria um problema se você não tivesse que fazer isso 4 vezes a cada hora. Por mais que a turma da saúde te diga que é um bom hábito o da caminhada, para a sua produtividade pode não ser, e como aqui não acreditamos em Multitask, mas em monotask focada, queremos te ajudar a ser produtivo, para sobrar tempo de qualidade para você cuidar da saúde.
  • Carreira -
    Pronto! Você já sacou que algo não pode permanecer como está em sua vida e agora está resolvido que vai mudar! Não importa o que for: se é iniciar uma prática de exercício físico, se vai fazer o seu inglês chegar ao nível de fluência, se vai parar de gastar todo o seu salário e finalmente criar vergonha para iniciar um investimento.
1-10 de 30

Fique informado

Receba gratuitamente notícias sobre Administração