• Empreendedorismo -
    Atualmente o termo “empreendedorismo” tem estado em voga mais do que nunca. Foco, determinação, persistência, resiliência, entre tantos outros termos são parte de um pacote poderosíssimo que promove um chacoalhão na mente daqueles que anseiam em sair da zona de conforto e inovar em suas estratégias pessoais e profissionais.
  • Cotidiano -
    A vida não tem ensaio, é uma contínua estreia: este é um dos mantras que adotei ao longo da vida e me motiva nos 365 dias do ano. Com o início de um novo ano, muitas promessas e expectativas rondam nossos pensamentos. No início de um novo ciclo, uma nova era, acredito que todos nós temos algo em comum: aquela vontade de fazer diferente e fazer melhor do que fizemos.
  • Cotidiano -
    2018 chega ao fim! O exercício de me automotivar durante o ano todo seguiu intacto porém como qualquer outro ser humano, fui impactada por muitas questões sociais, profissionais e pessoais que por um lapso de segundo colocaram a minha automotivação à prova...
  • Carreira -
    Você já pensou em planejar sua carreira? Já pensou que um plano de marketing pessoal pode ser útil em vários âmbitos?
  • Carreira -
    Vem se tornando cada vez mais habitual aos ouvidos atentos no mundo corporativo o termo Indústria 4.0, ou Quarta Revolução Industrial. Essas são expressões que englobam tecnologias para automação e troca de dados. Coisas que vislumbram a futurabilidade, utilizam conceitos da internet das coisas e o mundo digital.
  • Carreira -
    Todas as ferramentas de automotivação são válidas desde que se tenha consciência de que as grandes obras são realizadas não só pela força do pensamento, mas na perseverança das atitudes. É preciso olhar para frente, acreditar e agir, deixando de lado a postergação e a falta de comprometimento com seus próprios ideais.
  • Carreira -
    “Chegou um momento inadiável. Escrever e dizer muita coisa que, em várias ocasiões, não foi possível. O dia-a-dia nos toma tanto tempo e são tantas as prioridades, que corremos o risco de esquecer e deixar passar chances únicas em nossas vidas. Mas, temos de deixar de lado os compromissos diários e lembrar que, antes de sermos resultados, somos essencialmente humanos.
  • Cotidiano -
    Manter-se aberto às mudanças é a forma mais inteligente e saudável de enxergar oportunidades, criar possibilidades e realizar conquistas em tempos de incertezas.
  • Tecnologia -
    Embora existam países com perfil tecnológico muito mais avançado, o impacto da revolução digital já é observado no mundo todo. Profissões e carreiras são extintas, outras criadas e cabe aos profissionais manter seus conhecimentos, habilidades e competências alinhados a era da futurabilidade.
  • Acadêmico -
    Mesmo em um mundo repleto de incertezas, existem muitas possibilidades e oportunidades para quem realmente deseja virar o jogo na própria vida.
1-10 de 44