• Carreira -
    Você já pensou em planejar sua carreira? Já pensou que um plano de marketing pessoal pode ser útil em vários âmbitos?
  • Carreira -
    Vem se tornando cada vez mais habitual aos ouvidos atentos no mundo corporativo o termo Indústria 4.0, ou Quarta Revolução Industrial. Essas são expressões que englobam tecnologias para automação e troca de dados. Coisas que vislumbram a futurabilidade, utilizam conceitos da internet das coisas e o mundo digital.
  • Carreira -
    Todas as ferramentas de automotivação são válidas desde que se tenha consciência de que as grandes obras são realizadas não só pela força do pensamento, mas na perseverança das atitudes. É preciso olhar para frente, acreditar e agir, deixando de lado a postergação e a falta de comprometimento com seus próprios ideais.
  • Carreira -
    “Chegou um momento inadiável. Escrever e dizer muita coisa que, em várias ocasiões, não foi possível. O dia-a-dia nos toma tanto tempo e são tantas as prioridades, que corremos o risco de esquecer e deixar passar chances únicas em nossas vidas. Mas, temos de deixar de lado os compromissos diários e lembrar que, antes de sermos resultados, somos essencialmente humanos.
  • Cotidiano -
    Manter-se aberto às mudanças é a forma mais inteligente e saudável de enxergar oportunidades, criar possibilidades e realizar conquistas em tempos de incertezas.
  • Tecnologia -
    Embora existam países com perfil tecnológico muito mais avançado, o impacto da revolução digital já é observado no mundo todo. Profissões e carreiras são extintas, outras criadas e cabe aos profissionais manter seus conhecimentos, habilidades e competências alinhados a era da futurabilidade.
  • Acadêmico -
    Mesmo em um mundo repleto de incertezas, existem muitas possibilidades e oportunidades para quem realmente deseja virar o jogo na própria vida.
  • Cotidiano -
    “Decidimos formar um grupo de motivação, que nos estimule a sair da crise, mas estamos sem rumo”. Foi assim que começou um e-mail que recebi, enviado pelo gestor de uma empresa tradicional, centenária, que se via forçado a fechar uma de suas unidades. “Mas, se a motivação está em cada um de nós, o que devemos fazer para motivar 200 pessoas que não têm destino certo e seguro?”
  • Cotidiano -
    O escritor norte-americano Ernest Hermingway dizia que tardamos dois anos para aprender a andar e falar, e a vida toda para aprender a calar. Mas se pensarmos um pouco concluiremos que há muitas outras coisas importantes que não chegamos a aprender ou, se aprendemos, demoramos muito para colocar em prática. Uma delas é o aprender a dizer não.
  • Carreira -
    Você está preparado para uma demissão ou possível mudança de carreira? Hoje você descobrirá como enfrentar as instabilidades de mercado e preparar-se para uma trajetória profissional promissora.
1-10 de 41