• Cotidiano -
    Manter-se aberto às mudanças é a forma mais inteligente e saudável de enxergar oportunidades, criar possibilidades e realizar conquistas em tempos de incertezas.
  • Tecnologia -
    Embora existam países com perfil tecnológico muito mais avançado, o impacto da revolução digital já é observado no mundo todo. Profissões e carreiras são extintas, outras criadas e cabe aos profissionais manter seus conhecimentos, habilidades e competências alinhados a era da futurabilidade.
  • Acadêmico -
    Mesmo em um mundo repleto de incertezas, existem muitas possibilidades e oportunidades para quem realmente deseja virar o jogo na própria vida.
  • Cotidiano -
    “Decidimos formar um grupo de motivação, que nos estimule a sair da crise, mas estamos sem rumo”. Foi assim que começou um e-mail que recebi, enviado pelo gestor de uma empresa tradicional, centenária, que se via forçado a fechar uma de suas unidades. “Mas, se a motivação está em cada um de nós, o que devemos fazer para motivar 200 pessoas que não têm destino certo e seguro?”
  • Cotidiano -
    O escritor norte-americano Ernest Hermingway dizia que tardamos dois anos para aprender a andar e falar, e a vida toda para aprender a calar. Mas se pensarmos um pouco concluiremos que há muitas outras coisas importantes que não chegamos a aprender ou, se aprendemos, demoramos muito para colocar em prática. Uma delas é o aprender a dizer não.
  • Carreira -
    Você está preparado para uma demissão ou possível mudança de carreira? Hoje você descobrirá como enfrentar as instabilidades de mercado e preparar-se para uma trajetória profissional promissora.
  • Empreendedorismo -
    E preciso confiar para aprender! Se você está em dia com as tendências do mercado de trabalho, sabe a importância que o aprendizado contínuo tem para a sua carreira.
  • Carreira -
    Você é daqueles que se assusta com a velocidade das inovações tecnológicas? Neste artigo vou mostrar para você como manter-se produtivo e assediado no mercado de trabalho ou no mundo dos negócios. Tenho um caso interessante.
  • Carreira -
    Por que você tem que esperar um ano acabar e outro iniciar para determinar novos ciclos na sua vida? Será que você e eu dependemos de condições externas para fazer novos recomeços?
  • Empreendedorismo -
    Sonhar é o princípio da realização e eu sempre acreditei no futuro e na capacidade humana de inventar recursos inteligentes para melhorar a qualidade de vida na Terra e, por isso, reunia convidados que tivessem visões diferentes, que pensassem fora da caixa.
1-10 de 37