• Negócios -
    Para integrar os Drones em seus negócios com sucesso, as empresas de engenharia e construção devem elaborar um planejamento alinhado com as propostas de cada um, visando as diferentes alianças estratégicas e acompanhamento próximo de todas as fases da implantação.
  • Tecnologia -
    Os Drones permitem que o processo de documentação seja muito mais mais rápido utilizando softwares de mapeamento 3D ou simplesmente imagens e vídeos em tempo real.
  • Tecnologia -
    De acordo com a pesquisa da LexisNexis, cerca de 43% das seguradoras de automóveis não usam empregados nas inspeções físicas ou danos estruturais. Os sinistros que dependem de uma maior automação podem ser finalizados em dois ou três dias, muito mais ágil em comparação com 10 a 15 dias utilizando da abordagem tradicional.
  • Marketing -
    Atualmente os destinos e as empresas turísticas tem utilizado os Drones como forma de assegurar seu diferencial, garantir o fluxo turístico e se destacar no mercado.
  • Tecnologia -
    Uma grande vantagem da tecnologia dos drones é a facilidade com que podem ser operados. Após um curso de oito horas em média, com aulas teóricas e práticas, é possível operar um RPA com segurança seguindo todas as regras da ANAC.
  • Tecnologia -
    É sempre da responsabilidade do operador do drone determinar quais leis ou regulamentos se aplicam à sua operação e obter as autorizações governamentais necessárias.
  • Negócios -
    Um grande número de empresas de seguros por todo o mundo já começaram a adotar programas de inspeção com drones em suas estratégias operacionais, e por uma razão muito simples: os drones geram receita.
  • Tecnologia -
    Utilizar um drone para inspecionar o local de trabalho antes da subida do técnico proporciona muito mais segurança a operação. A aeronave pode enviar dados importantes como a localização exata e o tipo de problema detectado.
  • Negócios -
    Os dados captados pelos drones podem ser usados ​​para melhorar a gestão de sinistros, verificando o estado inicial de uma propriedade e sua condição no caso de um incidente, produzindo uma documentação incontestável, reduzido o risco de fraude.
  • Negócios -
    Há bem pouco tempo, a posição da Chief Drone Officer era uma utopia, mas hoje as empresas reconhecem que essa posição pode ajudá-las nos projetos de novos negócios que abrangem as tecnologias aéreas. O antigo departamento de P&D já não existe mais.
1-10 de 35

Fique informado

Receba gratuitamente notícias sobre Administração