Marcos Garcia Jansen

Belo Horizonte / MG
  • Marketing -
    Na trilogia do marketing, segmentação, diferenciação e posicionamento, a construção do Posicionamento requer uma análise detalhada do público-alvo e da escolha de diferencial com valor para o segmento. De preferência uma única e poderosa diferença. Só então é possível definir um posicionamento.
  • Marketing -
    A diferenciação de produtos tornou-se um problema pela facilidade de copiar. O mesmo não acontece com os serviços. A recomendação é reforçar o serviço que existe em seu produto e atender seu cliente bem. Muito bem.
  • Negócios -
    O maior acesso à alimentação com o aumento de renda e melhor distribuição vem aumentando o consumo de alimentos. Apesar do desenvolvimento tecnológico na agropecuária a Terra é limitada. Num futuro distante haverá um equilíbrio entre consumo e oferta de alimentos num patamar mais alto de preços
  • Negócios -
    A redução de custos burra: uma análise sobre os efeitos de uma contenção de custos via corte de pessoal, sonho de muitas e grandes empresas.
  • Tecnologia -
    Alguns conceitos sobre o desenvolvimento da Visão durante o Planejamento Estratégico. Juntamente com a Missão traçam a postura da organização na condução dos seus negócios e mostram onde pretendem chegar.
  • Dinheiro -
    Sobre o instrumento mais utilizado nas empresas no mundo, o Planejamento Estratégico, destacamos as características da Missão no mundo de hoje.
  • Negócios -
    Conceitos de superávit e superávit primário, em linguagem simples
  • Tecnologia -
    A medida do PIB, numa linguagem mais simples, para administrador. Considerações sobre a economia informal na medição do PIB
  • Tecnologia -
  • Marketing -
1-10 de 14

Fique informado

Receba gratuitamente notícias sobre Administração