Myrian Mourão

Itapecerica da Serra / SP
  • Marketing -
    Existe uma percepção entre os vendedores de que negociar é conceder descontos. Podemos considerar que sim em dois casos: 1. Vendas de commodities onde o preço tem um peso fundamental 2. Quando o critério de decisão é somente o preço
  • Marketing -
    A maioria dos vendedores prefere receber contatos de vendas do que fazer o cold call. É fato que quando um vendedor faz uma prospecção ativa ele tem algumas vantagens. Quais?
  • Marketing -
    Foi neste momento que caiu minha ficha e percebi que ele não viu nenhuma diferença entre eu e os demais. Eu era apenas mais uma querendo vender. Ficou claro também que ele não lia todas as apresentações enviadas, mas a solicitação de uma apresentação era um barreira disfarçada e gentil para descartar a ligação.
  • Marketing -
    A maioria dos vendedores prefere receber contatos de vendas do que fazer o cold call. É fato que quando um vendedor faz uma prospecção ativa ele tem algumas vantagens. Quais?
  • Marketing -
    Algumas expressões bastante usadas na abordagem outbound são dispensáveis
  • Marketing -
    •Apresentar a empresa/produtos/serviços •Expor uma solução •Criar relacionamento Na minha opinião os objetivos de uma reunião são
  • Marketing -
    5. Se a necessidade estiver inativa o cliente não está pronto para ouvir a sua solução e menos ainda para recebê-lo, ao contrário ele vai levantar barreiras e objeções.
  • Marketing -
    O cliente pede uma proposta mas tem critérios de decisão além das suas possibilidades. Já vi vendedores prometendo o impossível e já vi vendedores entrando em conflito com clientes para “desqualificar” esses critérios.
  • Marketing -
    No topo está a comodidade porque a gráfica que uso abre 24hs inclusive aos domingos, ou seja, um dos critérios mais importantes é não ter hora para enviar o material e nem hora para buscar. O segundo critério é a qualidade da impressão.
  • Marketing -
    Se você consegue na primeira abordagem mostrar para o cliente que ele tem um problema, ou que ele pode ter uma melhoria, o processo desenrola-se baseado nessa primeira descoberta, logo você passa a ter uma posição privilegiada frente aos concorrentes.
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