Presleyson Lima

  • Carreira -
    A maioria das pessoas não sabem ou não tem consciência que não há receita pronta para o currículo perfeito, e o que há são tendências.
  • Marketing -
    Cada vez mais as empresas entendem a importância do Marketing Digital para os resultados dos seus negócios. Ele atrai oportunidades, gera relacionamentos e fortalece a marca. Fazer Marketing Digital é promover a sua marca e o seu produto através de mídias digitais. Por ser feito online, ele consegue atingir uma quantidade muito grande de pessoas, principalmente clientes potenciais e consumidores. E o melhor é que você não precisa de grandes investimentos para fazer a sua marca chegar nesse público. A seguir listei 4 vantagens em usar o Marketing Digital para alavancar os seus negócios.
  • Negócios -
    Manter a organização das notas que sua empresa emite ou as que recebe dos fornecedores pode ser um verdadeiro desafio. Por vezes uma informação não encontrada pode prejudicar todo o seu sistema financeiro e até acarretar prejuízos para a companhia. Pensando nisso, preparamos algumas dicas relevantes para a sua organização. Continue lendo para saber mais!
  • Empreendedorismo -
    Empreendedor: 3 dicas de como estruturar um bom negócio e lucrar com ele Que muita gente quer empreender não é nenhuma novidade. Ser dono do seu próprio negócio, fazer as coisas do seu jeito, ter autonomia e melhor: escolher algo que você goste e ainda ganhar dinheiro com isso, é o que quase todo mundo quer. Mas será que montar um negócio dá realmente certo? Será que é possível lucrar com ele? Essas são as dúvidas mais comuns de quem quer empreender. Se você se sente assim, não se preocupe. Faz parte do receio que qualquer pessoa teria, afinal, é um investimento e, como todo investimento, ele pode não dar certo. Mas existem algumas técnicas que você pode aplicar para evitar ao máximo os erros e fazer com que o seu projeto se torne um bom negócio. Quer saber quais são elas? Então confira!
  • Negócios -
    O avanço da tecnologia não só facilita nosso dia a dia como também abre diversas oportunidades de negócios online. Basta para isso fornecer um produto que seja rentável e divulgá-lo no seu próprio site. E o melhor é que você não precisa necessariamente gastar muito dinheiro. Existem ferramentas gratuitas e que não requerem conhecimentos em programação para você criar seu e-commerce e colocá-lo no ar. Mas antes de tudo é necessário definir o produto e desenhar o seu negócio. Depois você precisa planejar o plano de marketing e a forma de entrega ao cliente. Quer saber mais sobre como estruturar o seu e-commerce? Então confira as dicas a seguir.
  • Negócios -
    Você é dono de uma empresa e conhece bem cada setor da sua empresa. Ainda assim, percebe que algumas coisas ainda são feitas de maneira amadora, como o controle de estoque, emissão de notas fiscais e seu cadastro de clientes. Esse cenário é muito comum para a maioria dos empreendedores. Por sorte, hoje é possível contar com ERP (Enterprise Resource Planning), também chamado de Planejamento de Recursos do Empreendimento. Estamos falando de uma ferramenta corporativa que controla, integra e gerencia dados e processos da empresa, tornando tudo mais fácil, seguro e estratégico. Quer saber mais a respeito? Reunimos tudo o que você precisa saber, confira!
  • Empreendedorismo -
    Sartup significa começar algo. É quando uma empresa, no início de suas atividades, explora e testa produtos e soluções inovadoras no mercado.
  • Negócios -
    Nem todo mundo sabe lidar com o setor financeiro de uma empresa e essa área pode ser um grande desafio para o empreendedor. Mesmo que tenha domínio sobre o produto ou serviço oferecido, saber administrar o negócio exige conhecimentos específicos fundamentais.
  • Empreendedorismo -
    Você quer empreender, siga em frente, mas considere que o fracasso faz parte e ele é importante para te dar experiência e aprendizado para projetos futuros. Mas é possível que seu negócio tenha muito sucesso se você atuar com algo que goste e que já tenha experiência, se começar pequeno, atuando em um nicho de mercado, se fizer um bom plano de negócios, em especial utilizando o Canvas e se tiver um mentor ou o apoio de outros empreendedores que possam te orientar.
  • Tecnologia -
    Os dados produzidos e coletados diariamente por uma empresa estão entre os seus bens mais valiosos. E-mails, contatos de potenciais clientes, listas de produtos, estudos de concorrência e até a precificação dos materiais ou serviços oferecidos fazem parte dessa inteligência.
1-10 de 14

Fique informado

Receba gratuitamente notícias sobre Administração