Reginaldo André Dal`Bó

Campinas / SP
  • Empreendedorismo -
    Todo empreendedor deve saber que uma boa ideia é uma condição necessária, mas não suficiente, para se lançar à criação de um novo empreendimento. Este artigo tem por objetivo evidenciar como as importantes mudanças econômicas, sociais e políticas que vêm ocorrendo no cenário mundial desencadeiam tendências que geram oportunidades de negócio. Este artigo tem por objetivo evidenciar como as importantes mudanças econômicas, sociais e políticas que vêm ocorrendo no cenário mundial desencadeiam tendências que geram oportunidades de negócio.
  • Empreendedorismo -
    Definir o negócio focado no valor é a grande sacada, sua empresa tem que entender que os clientes possuem problemas e/ou necessidades e que ao procurarem sua empresa, estão procurando seus benefícios, seus valores. (Proposta de Valor)
  • Negócios -
    Empresários que estão no Simples Nacional, ou querem entrar no regime unificado, devem se apressar para verificar sua situação com a Receita Federal do Brasil (RFB). O órgão veta a entrada ou permanência no Simples, regime tributário simplificado, de quem se atrasa no recolhimento de tributos.
  • Negócios -
    Que relação há entre educação escolar e empreendedorismo? A função da educação é preparar alunos com habilidades e competências suficientes para intervirem no meio em que estão inseridos e provocarem melhorias para si próprios e para a sociedade. O empreendedorismo trata dessas questões...
  • Dinheiro -
    Nunca no Brasil se viveu uma oportunidade como agora para o ensino do empreendedorismo nas escolas. Esse fato se deve principalmente a dois fatores: Primeiro: A falta de mão de obra qualificada dos jovens em todas as regiões do País. Segundo: O envolvimento dos jovens no empreendedorismo.
  • Dinheiro -
    As micro e pequenas empresas têm papel fundamental para alavancar o crescimento do País. Os pequenos negócios são de fundamental importância para fomentar o desenvolvimento e contribuir com o avanço do Brasil em 2010. A expectativa do BNDES é que a economia cresça acima de 5% nos próximos cinco ano.
  • Negócios -
    A cada ano, os números mostram significativos avanços dos pequenos negócios. As micro e pequenas empresas correspondem a mais de 99% dos 5,8 milhões de negócios formais existentes no Brasil e empregam 52,3% dos 24,9 milhões de trabalhadores com carteira assinada.
  • Negócios -
    No âmbito federal: - Imposto de Renda das Pessoas Jurídicas – IRPJ; - Contribuição Social sobre o Lucro – CSLL; - Programa de Integração Social – PIS/Pasep; - Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social – Cofins; - Previdência Social – INSS; - Imposto sobre Produtos Industrializados – IPI. No âmbito estadual: - Imposto sobre Circulação de Mercadorias e serviços – ICMS. No âmbito municipal: Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza – ISSQN. As empresas enquadradas no SUPER SIMPLES também estão sujeitas a todos os tributos federais citados acima, porém consolidados em uma única guia, como se fosse uma cesta de tributos (IRPJ;PIS/Pasep;CSLL;Cofins;INSS).
  • Negócios -
1-10 de 50

Fique informado

Receba gratuitamente notícias sobre Administração