Roberto Morais Batista

Porto Alegre / RS
  • Marketing -
    No dia a dia das empresas o conhecimento não está apenas em documentos, manuais, procedimentos operacionais padrão, etc, disponibilizados para os funcionários, mas, também, e, principalmente, na mente desses.
  • Marketing -
    Os funcionários que possuem alta performance são invariavelmente pessoas que apresentam perfil empreendedor e não trabalham para si mesmas, mas, sim, utilizam as suas atitudes empreendedoras em prol dos clientes, das equipes e da empresa.
  • Marketing -
    Cada geração tem as suas peculiaridades, e é comum que uma nova geração quebre os estereótipos da geração anterior. Por exemplo, a geração baby boomers teve a sua forma de pensar moldada no período após a Segunda Guerra Mundial, por isso, são idealistas, revolucionários e coletivos; o que reflete em um consumo mais ideológico. Já a geração X, que vem logo após, foi influenciada pela hegemonia do capitalismo e pela meritocracia, dessa forma, de um modo geral, seus membros são materialistas, individualistas e competitivos, totalmente diferentes da geração baby boomers.
  • Marketing -
    O ambiente empresarial, também, conhecido como ambiente de marketing – que é uma proposta defendida por Philip Kotler – é composto por microambiente e macroambiente
  • Marketing -
    Evidentemente que os funcionários devem ser bem tratados para que possam atender bem os clientes. Mas será que os patrões devem dizer aos funcionários que eles são mais importantes que os clientes?
  • Marketing -
    Para você que curte marketing e empreendedorismo participo que tenho postado artigos, aqui no Portal Administradores, como Administradores Premium, no qual escrevo artigos nos canais de Marketing e Empreendedorismo – são no total, até hoje, 62 artigos – confira os meus cinco artigos mais visualizados.
  • Marketing -
    No esporte, principalmente, no tênis e vôlei o saque é um dos principais fundamentos nessa modalidade de esporte de quadra. É um fundamento decisivo para iniciar o game ou o set com vantagem e vencer a competição. Da mesma forma nas empresas o foco no cliente – se comparado ao tênis/vôlei seria como se fosse o saque – é uma condição “sine qua non” para conquistar e fidelizar o cliente; e assim como no esporte, vencer a competição.
  • Marketing -
    O verdadeiro conceito de marketing e que deve ser aplicado pelas empresas, independentemente dos modismos de novos tipos de marketing, é atender às necessidades e os desejos dos clientes.
  • Marketing -
    Os funcionários de alta performance são invariavelmente pessoas que apresentam perfil empreendedor e não trabalham para si mesmas, mas, sim, utilizam as suas atitudes empreendedoras em prol dos clientes, das equipes e da empresa.
  • Marketing -
    "Se o ensino fosse a joia da coroa do Brasil, seríamos um país com o mesmo cerne da instituição militar, a mesma força moral. O índice de confiança da Fundação Getúlio Vargas aponta as Forças Armadas em primeiro lugar. Será por quê? A resposta é: o ensino que as forma” (Alexandre Garcia)
1-10 de 68