Roberto Morais Batista

Porto Alegre / RS
  • Marketing -
    A estratégia de contratar pessoas com perfis diversos é uma maneira de trazer para dentro da empresa a visão de mundo e o conhecimento de públicos variados, algo que pode gerar benefícios e uma vantagem competitiva.
  • Marketing -
    No GP do Japão de 1991, onde Ayrton Senna, o melhor piloto da história da Fórmula 1, conquistou o seu tricampeonato mundial; nessa corrida ele não precisava chegar em primeiro lugar para conquistar o título mundial.
  • Marketing -
    Será que, no futuro, os nossos carros ficarão abandonados em garagens das nossas casas, da mesma forma que as geladeiras obsoletas, no passado, ficaram abandonadas em garagens nas casas dos nossos pais.
  • Marketing -
    No dia a dia das empresas o conhecimento não está apenas em documentos, manuais, procedimentos operacionais padrão, etc, disponibilizados para os funcionários, mas, também, e, principalmente, na mente desses.
  • Marketing -
    Os funcionários que possuem alta performance são invariavelmente pessoas que apresentam perfil empreendedor e não trabalham para si mesmas, mas, sim, utilizam as suas atitudes empreendedoras em prol dos clientes, das equipes e da empresa.
  • Marketing -
    Cada geração tem as suas peculiaridades, e é comum que uma nova geração quebre os estereótipos da geração anterior. Por exemplo, a geração baby boomers teve a sua forma de pensar moldada no período após a Segunda Guerra Mundial, por isso, são idealistas, revolucionários e coletivos; o que reflete em um consumo mais ideológico. Já a geração X, que vem logo após, foi influenciada pela hegemonia do capitalismo e pela meritocracia, dessa forma, de um modo geral, seus membros são materialistas, individualistas e competitivos, totalmente diferentes da geração baby boomers.
  • Marketing -
    O ambiente empresarial, também, conhecido como ambiente de marketing – que é uma proposta defendida por Philip Kotler – é composto por microambiente e macroambiente
  • Marketing -
    Evidentemente que os funcionários devem ser bem tratados para que possam atender bem os clientes. Mas será que os patrões devem dizer aos funcionários que eles são mais importantes que os clientes?
  • Marketing -
    Para você que curte marketing e empreendedorismo participo que tenho postado artigos, aqui no Portal Administradores, como Administradores Premium, no qual escrevo artigos nos canais de Marketing e Empreendedorismo – são no total, até hoje, 62 artigos – confira os meus cinco artigos mais visualizados.
  • Marketing -
    No esporte, principalmente, no tênis e vôlei o saque é um dos principais fundamentos nessa modalidade de esporte de quadra. É um fundamento decisivo para iniciar o game ou o set com vantagem e vencer a competição. Da mesma forma nas empresas o foco no cliente – se comparado ao tênis/vôlei seria como se fosse o saque – é uma condição “sine qua non” para conquistar e fidelizar o cliente; e assim como no esporte, vencer a competição.
1-10 de 71