Wagner Siqueira

Rio de Janeiro / RJ

É filho de Belmiro Siqueira (Patrono dos Administradores no Brasil) e durante os últimos 6 anos (2001-2016) foi presidente do Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro (CRA-RJ), onde empreendeu uma firme e ampla luta em defesa do mercado de trabalho dos Administradores e dos Tecnólogos de Gestão. Seus posicionamentos no campo político-institucional, sempre independentes, lhe garantem a liderança da profissão em todo o Brasil. É o Diretor-Geral da Universidade Corporativa do Administrador (UCAdm), braço educacional do CRA-RJ. Eleito Conselheiro Federal pelo estado do Rio de Janeiro para o biênio 2017-2018.

É membro da Academia Brasileira de Ciências da Administração (ABCA) e vice-presidente da Escolinha de Artes do Brasil, entidade que realiza importantes obras em prol da cultura de jovens e adolescentes. Também é membro efetivo da Assembleia do Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibam).

É autor de mais de dez livros sobre Administração e de quatro outros sobre política e ação legislativa. Seu livro ‘As Organizações são Morais?’ foi recentemente lançado pela Editora Qualitymark (2014). É autor de centenas de artigos de opinião publicados em mídias nacionais de grande circulação e articulista do Portal Administradores.com.

É palestrante internacional e detentor do prêmio Personalidade Educacional concedido pela Folha Dirigida em 2013.
Foi presidente do Sindicato dos Administradores no Estado do Rio de Janeiro (Sinaerj) e da Federação Nacional dos Administradores (Fenae). E vice-presidente da CNPL – Confederação Nacional das Profissões Liberais.

Como Vereador da cidade do Rio de Janeiro e Deputado Estadual representou e defendeu os interesses coletivos, em especial, dos Administradores e dos funcionários públicos ativos e inativos.

Foi Secretário de Modernização Administrativa do Ministério do Planejamento; Diretor de Administração da EMBRATUR; Gerente de Administração e de Planejamento do BD Rio – Banco de Desenvolvimento do Estado do Rio de Janeiro; Presidente do IPERJ – Instituto de Previdência do Estado do RJ (atual  Rioprevidência); presidente da FESP – Fundação Escola de Serviço Público; membro do Conselho Estadual de Educação; Secretário de Administração e Secretário de Desenvolvimento Social da Prefeitura do Rio de Janeiro; Presidente do Riocentro; e Presidente do IPLAN-Rio – Instituto Municipal de Planejamento da cidade do Rio de Janeiro.

Fique informado

Receba gratuitamente notícias sobre Administração