• GABRIEL DELMONDES DA SILVA - Negócios -
    A busca por um diferencial que torne as empresas mais competitivas, lucrativas e inovadoras é a alternativa mais assertiva e plausível para os sábios administradores nessa era moderna.
  • Sérgio Furquim - Cotidiano -
    Imagina se o Ministério Público Estadual resolver fazer uma investigação nas prefeituras das cidades de médio e pequeno porte vai ser um Deus nos acuda.
  • aldo silva - Carreira -
  • aldo silva - Carreira -
  • Vania das Graças Araujo Freitas - Acadêmico -
    As constantes transformações econômicas e sociais ocorridas em nosso país, fizeram com que houvessem significativas mudanças nos contratos de trabalho. Como exemplo temos o contrato de estágio, que atinge diretamente as relações de trabalho e o vínculo organizacional dos trabalhadores. Nesta pesquisa investigou-se o vínculo dos estagiários com as instituições concedentes de estágio, com base nas rotinas de atividades desenvolvidas pelos estagiários e pelo comprometimento organizacional. Foram selecionados 23 participantes, sendo a empresa responsável pela integração entre as instituições e as escolas, 20 estagiários do ensino médio e técnico, com contratos ativos e os gestores de RH das duas instituições pesquisadas (instituições privadas da área da saúde de Belo Horizonte). Ambas instituições estão articuladas a um Centro responsável pela integração entre as instituições-escolas. Os dados desta pesquisa foram obtidos de forma indireta, através de entrevistas e do acompanhamento das rotinas exercidas pelos estagiários. Os estagiários entrevistados, verbalizaram que se mantêm nas instituições de estágio por razões instrumentais como por exemplo a possibilidade de efetivação, por questões financeiras e pela possibilidade de adquirir experiência. Os estagiários também apontam as atividades realizadas em equipe e acerca do clima organizacional. Também foi um dos objetivos dessa pesquisa, abordar a questão do estágio no contexto da precarização do trabalho. Instituições que utilizam o estagiário como forma de mão de obra barata, como forma de fraudar a legislação trabalhista e como a aplicação da Lei 11.788/08 pode reduzir cada vez mais, as possibilidades de fraude. Este artigo procurou demonstrar também, que mesmo diante das transformações econômicas vividas pelas instituições, o crescimento e desenvolvimento das mesmas no mundo empresarial, dependem de vários fatores, e entre eles, é o fator humano, que é valorizado através do investimento nas pessoas que constituem a equipe de atuação na instituição. Palavras-Chave: Estágio. Estagiários. Instituições.
  • Lorrany - Negócios -
    Essa e uma ótima ideia pra que buscar uma outra fonte de renda.
  • Dan Stur - Carreira -
    Como conseguir "amar" os seus liderados em um ambiente de trabalho? Onde ficariam os objetivos? As metas? Os prazos? Os lucros?
  • Fernanda Massote - Carreira -
    Confira as dicas para aumentar sua chance de ser contratado e conquistar a tão sonhada recolocação no mercado.
  • Thyerry Piaget de O. P. Cruz - Negócios -
    Sabe aquela sensação de que mesmo você trocando de estabelecimento tens a sensação que continua na mesma empresa? As Empresas Clones dominam o Brasil, leia e entenda um pouco mais sobre elas.
  • Sandra Aurich - Cotidiano -
    Se você é um gestor que tem compromisso com a segurança, com certeza já deve ter se perguntado como engajar e fazer com que a empresa leve a segurança como prioridade, igual você.
  • Paulo Braga - Empreendedorismo -
    Vou listar dez opções de negócios promissores que merecem sua atenção – lembrando que você deve conhecer bem o público alvo ao qual pretende atingir – não adianta investir tempo e dinheiro em um negócio que não tem consumidores.
  • Elis Regina Lemos - Carreira -
    VOCÊ ESTÁ DESMOTIVADO NO TRABALHO? VEJA 5 SINAIS QUE COMPROVAM ISSO!
  • Vladimir Valladares - Negócios -
  • Marisa Carvalho - Negócios -
    Não compreendo que a crise tenha acabado; porém, acredito que ela simplesmente foi maquiada
  • SUSANA NICKHORN - Cotidiano -
    Reflexão sobre o passado
  • Fabio Jacques - Negócios -
    Fabio Jacques comenta artigo do economista Ricardo Amorim sobre as leis trabalhistas aqui e nos Estados Unidos
  • Jessica Rosa - Acadêmico -
    A gestão escolar é uma atividade complexa e repleta de singularidades, para alguns ainda é difícil entender a ideia de um diretor de unidade escolar como um gestor, afinal é uma escola não uma empresa, de fato não é uma empresa mais é órgão com uma estrutura organizativa que possuí um produto a ser ofertado, que neste caso são as práticas educacionais eficientes e de qualidade. Neste sentido a figura do gestor é de extrema importância, e se pode ressaltar sem sombra de dúvidas que uma dos maiores desafios para o gestor escolar é a gestão de pessoas. A gestão de Pessoas é uma área, extremamente dinâmica que veem se reinventando constantemente, a mesma trabalha dentro da perspectiva de que uma boa equipe é onde as potencialidades de cada um são exploradas de forma adequada, onde as particularidades de cada membro são respeitadas e as atividades são todas participativas e colaborativas. Desta forma os conhecimentos da gestão de pessoas se aplicados de forma correta pelo gestor escolar podem vir a reduzir se não eliminar problemas nas relações interpessoais dentro da unidade escolar.
  • Diego Coghi - Negócios -
    Engajamento é tudo dentro das redes sociais. Empresários que desejam atrair cada vez mais público precisam saber interagir com o público para não serem apagados no mar de informações das redes sociais.
  • Neto Angel RP - Marketing -
    “Precisamos definir novas metas e que sejam mais elevadas para conquistar os clientes - devemos obter mais novos clientes!” é o que mais ouço por onde vou.
  • Diego Coghi - Marketing -
    Todo empresário que busca ser visto, acaba optando por anunciar dentro da plataforma em algum momento. Mas nem todos sabem realmente usar as ferramentas de anúncio e nem como engajar com seu público alvo.
1-20 de 62391

Fique informado

Receba gratuitamente notícias sobre Administração