• Leonardo Macário Sousa - Cotidiano -
    Um diferencial no mercado corporativo é a comunicação empresarial, no qual é uma ferramenta essencial e estratégica dentro de qualquer empresa
  • Rogerio Martins - Cotidiano -
    Foram tantos aprendizados numa simples competição. Porém, acredito que a maior prova de nossas vidas, é a da superação diária para alcançarmos a excelência pessoal. Para isso, destaco duas atitudes fundamentais...
  • Renata Klingelfus Andraus - Cotidiano -
    Sobre ajudar o próximo, as relações humanas, coisas que vem do coração e a reciprocidade
  • Pedro Papastawridis - Cotidiano -
  • Professor Paulo Sérgio - Cotidiano -
    Uma coisa é as pessoas nos influenciarem por longos períodos. Outra é nós decidirmos prosseguir alimentando influências negativas, uma visão cega, com pensamentos, crenças, e comportamentos paralisantes, sendo que podemos mudar com um simples click mental chamado: decisão!
  • Edilene Matos - Cotidiano -
    A dualidade, sempre existente na natureza humana, é ponto de partida para entender a complexidade de nossa existência, de nossas ações e das consequências que experimentamos. Através de conceitos de diferentes etnias, podemos refletir sobre o nosso próprio papel na sociedade.
  • Jerônimo Mendes - Cotidiano -
    Qual é a única coisa que você deve fazer, de modo que as demais coisas se tornem menos importantes ou desnecessárias? Tempo é uma questão de eleger prioridades e estabelecer um foco específico para atingir suas metas.
  • José Divaldo - Cotidiano -
    Combater a pobreza é um objetivo nobre da nossa sociedade posto na constituição. O programa Bolsa Família visa dar resposta a este objetivo e o seu Gestor é a pessoa que vai dar as condições para a equipe intersetorial do programa conseguir combater a pobreza em cada município brasileiro. Este artigo traz um pouco os desafios que este gestor vai enfrentar.
  • Luciano Bomfim dos Santos - Cotidiano -
    A breve historia de um povo que esta se dividindo por nao saber ouvir "não" e assim não consegue respeitar a opção do outro.
  • Carlos Cunha - Cotidiano -
    As pessoas se movimentam através de frases. Ou não.
  • Nelson Vieira - Cotidiano -
    Ontem comemoramos uma das maiores festas religiosas do mundo: o Círio de Nazaré e, por conta disso, o artigo de hoje fala sobre esse misto de fé e resultados pessoais e profissionais. Você acredita em si mesmo ou tem medo do julgamento? Você tem coragem de seguir em frente, ultrapassando seus obstáculos? O quanto você é comprometido para alcançar os seus maiores objetivos? Tem dificuldade para perdoar e ser grato pelo que lhe acontece? Leia mais no link abaixo e me diga o que achou: http://cibracoaching.com.br/5-licoes-de-maria-para-uma-vida-mais-plena-e-feliz/ #cirio2018 #maria #resultado #comprometimento #cibracoaching #nelsonvieiracoach #coaching
  • Benedicto Ismael Camargo Dutra - Cotidiano -
    . O futuro do Brasil está em suspense. Agitam-se as correntezas turvas, sempre visando a discórdia entre os seres humanos e a destruição da força de vontade para o bem.
  • Diogo Santos - Cotidiano -
    As emoções são pensamentos distintos, estados psicológicos e biológicos, que geram uma gama de tendências para agir. Os comportamentos reagidos pelas emoções influenciam as pessoas e seu ambiente. A organização é gerenciada por pessoas e pessoas por sentimentos.
  • Antonio Domingues da Silveira - Cotidiano -
    Em diversos artigos de Administração vemos as grafias internet 2.0, 3.0, indústria 4.0 e outros parâmetros. Olhando por este prisma parece que o crescimento é infinito. Consequentemente estes valores circunstanciais devem estar tentando chegar a um parâmetro superior já estabelecido como “target” de perfeição. Porem, qual será o parâmetro da perfeição?
  • Ines Cozzo - Cotidiano -
    FELIZ-cidade? FELIZ-idade? Existe um lugar onde só se tenha sido feliz ou onde só se seja feliz o tempo? Existe um momento de nossa vida onde só tenhamos sido felizes ou só venhamos a ser felizes? Não! Todo mundo no mundo sabe que isso não existe. E, então, por quê ainda dizemos coisas como: “Eu era feliz e não sabia” ou “Quando eu conseguir meu sitiozinho no interior (serve também “casa na praia ou no campo; chácara, casa própria – em qualquer lugar do planeta…”); minha felicidade estará completa”; por quê dizemos coisas assim?
  • Renata Klingelfus Andraus - Cotidiano -
    Sobre inferências, julgamentos e distorções da realidade que provocam confrontos desnecessários em nosso dia a dia
  • Jean Carlos Barbosa - Cotidiano -
    Veja que toda sua vida gira em volta do que você assume, do que você é responsável, se não esta desposto a ir além, a aprender, a assumir mais do que lhe é proposto, sinto muito, mas ficará para sempre na mesma situação.
  • Michele DAvila Marques Vicente - Cotidiano -
    Por vezes parece que falar em carência é como colocar uma placa “cuidado ao abrir”, como se lá dentro tivesse algo vergonhoso, então estou mudando a placa para “entre e seja bem-vindo”.
  • Nilander de Oliveira - Cotidiano -
    O conflito pode ser entendido quando há a necessidade de escolhas entre algumas situações que podem ser consideradas incompatíveis. Por isso se as situações de conflitos não forem mediadas, perturbam a ação e a tomada de decisão por parte da pessoa ou de grupos. O objetivo desse artigo é proporcionar aos leitores métodos que auxiliem na administração de conflitos entre os colaboradores, extraindo fatores positivos e negativos visando obter melhores resultados.
1-20 de 6526