Mais comentada

Foco

É necessário buscar, correr atrás, se programar, planejar o que for necessário para que as coisas aconteçam

Existe uma coisa na vida que se chama foco. “Acreditar”, simplesmente não adianta muita coisa. É necessário buscar, correr atrás, se programar, planejar o que for necessário para que as coisas aconteçam. Ter fé no que se quer alcançar é o primeiro passo para que se consiga realizar, mas não é tudo. Desde que o mundo é mundo as pessoas buscam seus ideais, independente dos quais sejam, elas estão correndo atrás de seus sonhos. Vivê-los é o que motiva qualquer ser humano, buscá-los é o que dá força as pessoas para alcançar a felicidade, para alcançar a realização pessoal e a conquista por algo melhor, algo novo, algo que as façam ser diferentes.

 

Se analisarmos, todos os grandes acontecimentos no mundo surgiram de uma pequena ideia, um pequeno gesto, mas que por acreditar se tornou algo grandioso, ou algo que tenha mudado conceitos ultrapassados. Nosso modelo de indústria e construção do que temos hoje, partiu de uma simples ideia de que as coisas deveriam acontecer com mais dinamismo. O trabalho manual já não era tão eficaz para uma sociedade que estava crescendo em um nível assustador, foi necessário que alguém implantasse novos conceitos, o que fez com que o mundo mudasse de tal forma, que hoje podemos ter tudo o que queremos na palma da nossa mão.

 

Para que se conquiste algo na vida, primeiro é necessário que se tenha em mente e de forma clara o que se pretende alcançar. Parece simples, mas o fato é que na prática, as coisas não funcionam assim. Existem diversos fatores, que alteram a nossa tomada de decisão e nos causam dúvidas e desconfortos. Nos fazem perder a noção de nossa própria realidade, do nosso próprio “eu” interior. A grande magia da vida está em organizar todas essas ideias e pensamentos, vontade e desejos, foco e força e transformá-los em objetivos a serem alcançados.

 

Não existe uma forma prática de vida para a realização, existe sim, muita força de vontade, muita garra, muita determinação para alcançarmos aquilo que, muita das vezes somente você acredita. Existirão em seu caminho muitos que o desanimarão, muitos que dirão: “Você não vai conseguir”, muitos que não torcerão pela sua vitória ou que ficarão entristecidos pela meta alcançada. Em contrapartida você conhecerá pessoas que farão toda a diferença na sua caminhada, te apoiarão e a cada vitória comemorarão junto com você, como se a vitória fossem delas mesmas.

 

A busca por nossos objetivos nos dá uma nova dimensão de como será e como devemos estar no futuro. Satisfazer as nossas necessidades são coisas que nos deixam bem, que nos fazem querer viver melhor e acredite, todos nós somos merecedores de tudo o que a vida possa nos proporcionar. Acreditar que o impossível aos seus olhos é possível nos torna fortes como gigantes para buscar todos os nossos sonhos.

 

Estipule uma meta e suba um degrau de cada vez rumo à vitória, mantenha o “Foco” em seus objetivos e assim não há nada que o desviará de suas conquistas. Acredite em si, é hora de vencer, é hora de buscar o novo, é chegada a hora de você ser a mudança que a sua vida necessita. Esta força está dentro de você mesmo, está dentro do seu coração, dentro dos seus ideais, encontre-a e faça a diferença.

 

Por: Reinaldo Bentaja

Avalie este artigo:
(4)
As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.
Tags: acreditar decisão foco futuro mudança realização

Fique informado

Receba gratuitamente notícias sobre Administração