Mais comentada

Para achar a solução continue a nadar - Dory

Quando queremos algo, precisamos estar motivados e comprometidos a buscar e alcançar o que queremos, e é neste ponto que entra a nossa determinação.

Esta frase parece desconexa, porém se ler com atenção pode-se tirar várias lições. Vou me atentar em apenas um ponto que é o COMPROMETIMENTO. O quanto estamos comprometidos? Seja com os nossos sonhos, os nossos objetivos, as nossas metas ou os nossos ideais.

Quando queremos algo, precisamos estar motivados e comprometidos a buscar e alcançar o que queremos, e é neste ponto que entra a nossa determinação. Em busca do sucesso, existe uma longa caminhada, cheia de obstáculos e sacrifícios e para ter o resultado esperado é preciso estar determinado a pagar o preço, o qual não é barato.

Estar determinado vai muito além de querer, de desejar, é preciso ter foco, saber o que quer e ter um objetivo. Já vi muitas pessoas saírem em busca de seus sonhos, de seus objetivos, dizem estar determinados a alcançar, todavia com a dificuldade da caminhada, desistem, e fixam o olhar para outro objetivo, deixando de lado o esforço já empenhado no que buscava alcançar, e acreditam estar determinados a buscar outro sonho.

Eu digo que se você não chegar ao fim da caminhada, você não teve determinação, pois mesmo que não alcance os resultados esperados, é preciso ir até o fim. A sua determinação é quem faz de cada obstáculo uma lição, a qual você leva para toda sua vida. Há quem pare no meio do caminho, para respirar, refletir, mas não desiste, porque realmente, está determinada a chegar até o fim.

Relato um fato que estou a passar. Há alguns meses atrás iniciei um treinamento online, por algumas dificuldades tive que fazer no meu local de trabalho e após o expediente, com isso eu tive uma desorganização em meu horário, mas fazia o possível para continuar. Em um determinado momento, eu não tive condições de continuar, e parei, mas não desisti, eu ainda tinha que chegar até o fim, só precisava respirar. Passados alguns meses a vontade de voltar ao treinamento era grande, foi neste momento que eu vi que estava determinado a fazer e assim alcançar o resultado desejado. Minha determinação em fazer o treinamento fez com que eu organizasse meu tempo e fixasse o meu objetivo. Retornei ao treinamento do início, e percebo hoje que meu progresso nas aulas é maior e com melhores resultados a casa exercício proposto, e executado. É a minha determinação que me faz continuar a caminhada, e assim não desistir, parar para respirar não foi ruim, ao contrário, foi neste período que tudo que já tinha visto estava me transformando, é como diz o escritor Paulo Vieira: “não basta ter o conhecimento, é preciso por em prática”.

Portanto não basta apenas o querer ir, se você não está determinado a continuar a caminhada, lembre-se da frase da Dory – “Para achar a solução continue a nadar”. Em todas as dificuldades e turbulências da caminhada é necessário persistir para achar a solução.

É preciso pagar o preço, e para isso eu te pergunto: Você se compromete com seus objetivos? Você está determinado a ir em busca de seus sonhos?

As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.
Avalie este artigo:
(1)
Tags: #Cotidiano #Liderança #motivacional #Vida