5 dicas de otimização de e-commerce para melhorar a taxa de conversão das suas páginas de produtos

Com um e-commerce, você ganha todo seu dinheiro nas páginas de produto. Eu vou te mostrar como otimizá-las.

 

"A primeira coisa que você precisa fazer é otimizar suas meta tags."

 

Como dono de um site de e-commerce, você vai gerar quase toda a sua renda a partir das suas páginas de produto.

É aí onde as pessoas podem adicionar algo no carrinho e comprar.

Olá pessoal.

Eu sou Neil Patel e hoje vou ensinar a vocês como otimizar as suas páginas de produto do e-commerce.

A primeira coisa que você precisa fazer é otimizar suas meta tags. Sua title tag e meta description devem explicar o que é o produto, os seus benefícios e o porquê que as pessoas devem comprá-lo.

São essas coisas que as pessoas vão ler quando elas estiverem buscando no Google.

Toda vez que faz uma busca no Google você vê um título e a descrição.

É isso que o Google puxa do seu código fonte.

Você deve se certificar de que tem title tag e meta descriptions atrativas.

Novamente, fale sobre o que o seu produto é, porque as pessoas devem comprá-lo e os benefícios dele.

Se certifique de incluir as palavras-chave principais do seu produto na title tag e meta description.

A segunda coisa na qual você deve focar é em métricas do usuário.

Se as pessoas estão indo para sua página de produto do e-commerce e elas saem imediatamente e voltam para a busca do Google, isso diz ao Google que elas não encontraram o que estavam procurando e que os seus rankings devem diminuir.

Então, se você quer que elas se mantenham por perto e idealmente comprem o seu produto, então o que você precisa fazer é focar no produto.

Se certifique de que a descrição é atraente.

Se elas conseguem ler o texto e entender o porquê que elas devem comprar o produto, ótimo.

Se elas olham para as imagens ou um vídeo de avaliação dele, é de alta qualidade e elas conseguem ver o que vão receber sem estarem lá pessoalmente, incrível.

Se você tem avaliações de outras pessoas para elas saberem se é um bom produto ou um ruim, apenas pense na amazon.com, novamente, incrível.

Pense sobre quando você vai para um site e-commerce e está comprando um produto, você quer ver coisas específicas.

Se certifique de incluir todas essas na sua página de produtos do e-commerce e é assim que você aumenta as suas métricas de usuário.

A terceira coisa que você precisa fazer para ranquear é aproveitar dos cabeçalhos.

Você pode utilizar cabeçalhos H1 ou H2.

Você os vê por todos os sites como a Amazon.

O cabeçalho deve descrever o produto.

Novamente, isso adiciona uma palavra-chave na página e irá te ajudar a ranquear mais alto.

A quarta coisa que você precisa fazer é incluir uma lista de funcionalidades.

As pessoas buscam funcionalidades no Google muitas vezes quando estão procurando produtos.

Ao ter funcionalidades destacadas as pessoas sabem o que elas vão receber.

Isso ajuda a direcionar mais tráfego de busca e também ajuda a aumentar as conversões.

Por último, mas não menos importante, se certifique de interligar links.

Uma das coisas mais bonitas sobre a Amazon é que todas as vezes que você vai para uma página de produtos eles começam a te mostrar outros produtos relevantes, coisas que você pode adicionar, coisas que são bastante parecidas que você pode olhar.

Ao interligar os links, isso ajuda o Google a indexar mais das suas páginas de produtos.

Todas elas vão começar a aumentar nos rankings.

Você receberá mais tráfego de busca e conseguirá mais usuários e pessoas comprando de você.

É assim que você cresce o seu tráfego de mecanismo de busca nas suas páginas de produto do e-commerce.

 

As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.
Avalie este artigo:
(0)