Como fazer experimentos de SEO | 3 Testes de SEO que você pode fazer para aumentar seus rankings

O Google está mudando o algoritmo dele continuamente. Então, como você pode aumentar os seus rankings e continuar atualizado com as mudanças dele?

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"A primeira coisa que você precisa saber é que quando você está fazendo um experimento, você deve apenas fazer uma grande mudança de SEO por vez".

 

O Google está mudando o algoritmo dele continuamente.

Então como você aumenta continuamente os seus rankings de mecanismo de busca enquanto eles fazem todos esses ajustes?

Olá pessoal, eu sou Neil Patel e hoje vou ensinar a vocês como fazer experimentos de SEO.

O que é bonito no SEO é que você pode fazer uma mudança no seu site, o Google vai pegar ela dentro de alguns dias ou semana e você pode ver rapidamente se a mudança está tendo um impacto, ou se eles estão na verdade machucando seus rankings.

Parecido com você, ainda há muito que até eu aprendo sobre SEO regularmente e eu aprendo essas coisas fazendo experimentos.

Eu não sei de tudo, nenhum outro profissional de SEO sabe de tudo por aí.

Por quê?

Porque os algoritmos mudam continuamente.

Por esse motivo você deve fazer experimentos.

A primeira coisa que você precisa saber é que quando você está fazendo um experimento, você deve apenas fazer uma grande mudança de SEO por vez.

Se você fizer cinco ou dez mudanças, você não vai necessariamente saber o que está te ajudando ou te prejudicando.

A segunda coisa que você precisa fazer é, quando você fizer uma mudança, você precisa esperar um tempo.

Eu dou aproximadamente uma ou duas semanas.

Então eu pego essa mudança que eu faço e depois eu vou para o Google Search Console, coloco minha URL e eu faço um Fetch com a URL, rastreio e indexo ela.

Dessa forma o Google pega logo.

A partir daí eu espero uma semana ou duas para ver se os rankings estão aumentando ou diminuindo.

Se não diminuírem, está tudo bem.

Se ficar parado, está ok, pode estar ajudando ou não, mas pelo menos você sabe que não está prejudicando.

E se tiver aumentando, então ótimo, continue fazendo mais disso.

A terceira coisa que você precisa saber é que muitos dos seus experimentos vão dar errado.

Por exemplo, eu acabei de fazer um experimento onde pessoas por diferentes regiões eram redirecionadas para a linguagem do meu blog.

Então, se você está no Brasil, você é redirecionado para a versão em Português, mas o meu desenvolvedor cometeu um erro onde ele acidentalmente também redirecionou o Googlebot.

O Google tem vários servidores nos EUA, então se ele fosse rastrear o meu blog em português, eles eram redirecionados de volta para o blog dos EUA.

Eu notei rapidamente que o meu tráfego caiu.

Então quando você estiver fazendo esses experimentos, se certifique de que você está dando uma olhada no Google Analytics todos os dias e que você está olhando especificamente para o relatório que mostra o seu tráfego de busca.

Se estiver diminuindo, as coisas estão erradas e você precisa reverter a mudança logo.

Enquanto você reverte, volte para o Google Search Console, envie a URL e faça com que eles indexem ela logo, então dessa forma você pode subir de volta.

Geralmente leva uma ou duas semanas para subir de volta após você ter cometido um erro, ou após fazer um teste que não funcionou bem.

A última coisa que você precisa saber é que após fazer uma mudança, se ela for impactante, continue fazendo mais logo.

Se não for impactante e você na verdade diminuiu o seu tráfego, o que você deve fazer

é esperar uma semana ou duas para ele se recuperar antes de fazer outro teste de SEO, dessa forma você tem uma base concreta e você continuamente volta para ela, então você sabe se as mudanças que você está fazendo estão te ajudando ou te prejudicando.

 

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