Prospecção de vendas: a prospecção B2B

Dependendo da abordagem que o vendedor usou o resultado pode ser um compromisso para um próximo passo (proposta ou reunião de vendas) ou uma barreira que vai levar o vendedor à estaca zero ou até fechar as portas definitivamente.

A prospecção B2B de vendas complexas e de grande valor que necessita de uma ou vários reuniões segue as etapas:

1. Buscar empresas com perfil potencial.
2. Pré-qualificar
3. Abordagem e qualificação
4. Agendamento de reunião de vendas/compromisso

A abordagem é a etapa decisiva para a continuidade do processo de prospecção. A abordagem outbound em vendas industriais é realizada por col call, e-mails ou até em redes sociais.

Dependendo da abordagem que o vendedor usou o resultado pode ser um compromisso para um próximo passo (proposta ou reunião de vendas) ou uma barreira que vai levar o vendedor à estaca zero ou até fechar as portas definitivamente.
Uma abordagem ineficiente é como nadar, nadar e morrer na praia. Voltar para o mar e nadar todo o caminho novamente é bem mais complexo.

Fica a dica e sucesso!

As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.
Avalie este artigo:
(0)
Tags: b2b col call negocios prospecção prospectar vendas vendedor