Técnicas de persuasão para ganhar mais dinheiro online (otimização da taxa de conversão)

Domine essas técnicas de persuasão e você ganhará mais dinheiro online do seu funil de vendas e do seu site.

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"Você precisa de feedback das pessoas para descobrir o porque que elas não estão comprando"

 

Você está recebendo tráfego no seu site... Mas porque ninguém está comprando?

Bom, a solução é a otimização da taxa de conversão.

Você já ouviu falar sobre ela, mas como que faz?

Olá pessoal, eu sou Neil Patel e hoje eu vou ensinar a vocês como começar com a otimização da taxa de conversão.

Muitas pessoas dizem que você precisa olhar para o seu analytics.

Se for o Google analytics, dê uma olhada no seu funil, veja se as pessoas estão indo da sua homepage para a sua próxima página, para a sua última página, para a página de checkout, etc. e veja onde eles desistem.

É isso que você deve melhor primeiramente.

Você poderia fazer isso, mas antes de começar com otimização da taxa de conversão, você precisa saber o que consertar, o que mudar ou até mesmo o que testar na sua página para maximizar suas conversões e vendas.

Então a maneira que você deve fazer isso, para iniciar primeiramente, é começando com dados qualitativos.

Dados qualitativos são feedbacks dos indivíduos.

O Analytics do Google não mostrará tudo a você.

Você precisa de feedback das pessoas para descobrir o porque que elas não estão comprando.

Quando as pessoas estão indo ao seu site, porque elas estão saindo?

Você pode conseguir essa informação utilizando um survey.

Então você pode utilizar o Qualaroo ou o SurveyMonkey.

Essas são duas ferramentas que você pode usar.

Eu recomendo primeiramente que você comece com a Qualaroo e o que você pode fazer é, quando alguém ficar na sua página por mais de 30 a 40 segundos ou um minuto, você pode fazer uma pergunta para ela.

Quando você receber esse feedback, você notará que irá conseguir talvez 30, 40, 50 respostas após um tempo.

Agora as primeiras respostas podem dar uma ideia do que você precisa mudar, mas você não deve tomar nenhuma decisão baseado em uma ou duas respostas.

Você deve analisar as respostas em quantidade.

Então após ter mais de 30 respostas de feedback do survey, você pode pegar esses dados e olhar para as objeções comuns.

Se a objeção é "ei, nós não estamos comprando do seu e-commerce porque você não oferece frete grátis", então você sabe que talvez você deve testar frete grátis.

Se você não pode pagar o frete grátis, talvez o que você pode fazer é aumentar o preço do seu produto, oferecer frete grátis e ver se isso ajuda a aumentar a sua taxa de conversões.

Agora a próxima coisa que você precisa fazer, que é o segundo passo, é instalar algo chamado Crazy Egg.

Crazy Egg é um analytics de mapa de calor e ele visualiza como as pessoas se envolvem com o seu site.

Ele mostra a gravação do mouse de onde elas estão indo, onde elas estão ficando presas.

Ele mostra mapas de calor de onde as pessoas estão clicando.

Algumas vezes elas estão clicando em links quebrados ou imagens que não são clicáveis.

Algumas vezes eles não estão rolando para baixo o suficiente nas suas páginas, porque se os seus call to actions estão bem no fundo da página e as pessoas não estão rolando para lá, você não irá conseguir nenhuma venda.

Mas a Crazy Egg mostrará a você tudo isso.

Então você junta os dados qualitativos que está pegando dos surveys, e depois você pega os dados que está vendo da Crazy Egg e você conseguirá ver quais problemas as pessoas podem ter, a partir daí agora você tem ideias do que você pode potencialmente testar.

Após você ter ideias sobre o que você pode testar, você pode utilizar ferramentas como a Optimizely para rodar seu teste A/B.

O principal é realizar testes baseados em dados e é assim que você começa com otimização de taxa de conversão.

 

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