• Enio Klein - Negócios -
    O hype da transformação digital toma conta dos discursos dos executivos
  • Darcio Corrêa Jr - Negócios -
    Se você achou estranho esse titulo e sinal que precisa rever o seu conceito de próximo e controlar a sua ansiedade.
  • Diogo Batista de Freitas Cruz - Negócios -
    A importação de máquinas pode ser um excelente negócio para os empresários que estão interessados em aumentar a produtividade e inovar. Entretanto, o que muitos não sabem é que existem benefícios para poder facilitar esta importação. Com isso, os custos reduzem consideravelmente e o sonho de aumentar a produtividade pode se tornar realidade de uma forma muito mais simples do que se imagina. A questão é saber fazer um planejamento adequado, se preparar e trabalhar com profissionais que de fato conheçam sobre o tema. O planejamento tributário neste caso será um grande diferencial. Por isso, busque informação, se planeje e faça a diferença no seu ramo de atuação.
  • Gutemberg Leite - Negócios -
    A alteração da ordem, dentro de uma rotina de “bagunça organizada”, ou de “ordem ortodoxa” em um ambiente administrativo, pode causar prejuízos no sistema de organização padrão, outrora projetado com a ideia de desenvolvimento.
  • Oracio Kuradomi - Negócios -
    Sobre as 3.875 reuniões realizadas no dia 13-04-2018
  • Cláudio Márcio Araújo da Gama - Negócios -
    Mas uma empresa que almeja resultados econômicos precisa exercer liderança em algo de valor real para um cliente ou mercado
  • Flávia Chinelato - Negócios -
    Grande parte dos empresários brasileiros pensam que para uma empresa ser global é preciso primeiro ser de grande porte. Entretanto, isso não é uma condição verídica. É perfeitamente possível que uma micro empresa seja global, inclusive já nasça global. O que determina esta condição é a mentalidade do gestor que terá capacidade ou não de se planejar e estruturar a sua empresa de forma adequada. Outro aspecto relevante é COMO as empresas surgem no Brasil, diferentemente do que ocorre nos países mais desenvolvidos em que as empresas nascem dentro de laboratórios das universidades, no Brasil, ao contrário é comum que os pequenos negócios surjam dentro de casa e sem nenhuma espécie de formalidade. Independente da forma como o negócio surgiu, é possível torná-lo global com planejamento e estratégia correta.
  • David Marcio Rodrigues - Negócios -
    O custo de aquisição de bens do ativo não circulante imobilizado e intangível
  • Adriano Meirinho - Negócios -
    Sua marca é aquela que ninguém mais quer ouvir falar ou quem faria falta se deixasse de existir? Encontrar o seu propósito e ser sentido é o melhor caminho.
  • Cláudio Márcio Araújo da Gama - Negócios -
    Há a exigência de compreensão das verdadeiras realidades da empresa como sistema econômico, de sua capacidade de desempenho econômico, de sua capacidade de desempenho econômico e das relações entre os recursos disponíveis e os resultados possíveis
  • Rafael de Souza - Negócios -
    Saiba como tornar-se um Líder Empreendedor de Sucesso com 14 dicas infalíveis para você e sua equipe!
  • Tarcyo Tomyres Alves - Negócios -
    Você já parou para analisar o quanto um chef de cozinha é um grande gestor?
  • Gutemberg Leite - Negócios -
    Relacionado à criação de empresa de todos os ramos de atividade, o termo empreendedorismo sugere que a pessoa identifique oportunidades, transformando-as em algum tipo de negócio que seja lucrativo. Nos dias atuais, todas as oportunidades e lucros, precisam necessariamente porem, serem compreendidos em conformidade com a etimologia de uma palavra: “compliance”.
  • Everton Viana Tavares - Negócios -
    Este artigo trata do uso do storyteller no terceiro setor apresentado sua utilização no movimento escoteiro como exemplo.
  • Ricardo Mallet - Negócios -
    Você lembra daquele tempo quando bater as metas de vendas dependia exclusivamente do seu trabalho como vendedor? Bons tempos aqueles... Mas aí você assumiu a gerência e as coisas complicaram. Agora, o seu sucesso passou a depender da competência de OUTRAS PESSOAS e isso, meu amigo, é dor de cabeça garantida!
  • Ricardo Mallet - Negócios -
    Se há uma coisa que irrita qualquer gestor é ter que passar o dia todo apagando incêndios. Problemas com funcionários atrasados, clientes insatisfeitos, erros nas entregas... a lista não acaba. De fato, resolver problemas faz parte da rotina de qualquer gerente. Mas quando os problemas tornam-se crônicos acabam criando um verdadeiro inferno que sufoca e consome a vida de qualquer um.
  • Stavros Frangoulidis - Negócios -
    Para criar diferenciais os CRMs tem encostado penduricalhos nos pacotes que nada acrescentam à sua principal função: facilitar a vida do usuário
  • Stavros Frangoulidis - Negócios -
    A conquista de clientes é um processo de fácil mensuração quanto ao seu rendimento, pois nele está intrínseca sua natureza evolutiva
  • Ana Paula Barreto - Negócios -
    E esta foi uma das frases que mais me marcaram na primeira aula de Gestão Estratégicas de Empresas: “As empresas não sabem o que o cliente quer!” Ok, não vamos generalizar até porque temos bons exemplos de empresas que fazem a lição de casa de estudar o cliente, mas se prestarmos atenção veremos a quantidade de empresas que abordam seus leads e tratam seus clientes da mesma maneira, sem personalização, sem entendimento claro das particularidades do seu negócio ou região de atuação, como fossem todos iguais ou tivessem a mesma expectativa e necessidade em relação ao seu produto ou serviço.
  • Cláudio Márcio Araújo da Gama - Negócios -
    Depois que se definem os objetivos com os olhos fixos no desejável, aí sim pode-se levantar a questão das concessões ao possível
1-20 de 29415