Mais comentada

Inovação: Ministério acompanha frequencia escolar de alunos vulneráveis

O Ministério da Educação faz o acompanhamento da Frequência Escolar de Crianças e Adolescentes em Vulnerabilidade (condicionalidade em educação do programa Bolsa-Família). A iniciativa rende até premiação em concurso nacional de inovação.

O minsstério faz o acompanhamento da frequência escolar de crianças e adolescentes em vulnerabilidade social, ou seja, de famílias beneficiárias do Progama Bolsa-Família (famílias pobres ou extremamente pobres). Atualmente, o universo de acompanhamento da frequência escolar é de aproximadamente 17 milhões de crianças e adolescentes de 06 a 17 anos. No último período, são alcançados 97,85% de resultado líquido de retorno da frequência, recorde da série histórica. A iniciativa consegue resultados expressivos de acompanhamento da frequência escolar, em uma rede formada por 168 mil escolas que disponibilizam informações de aproximadamente 17 milhões de crianças e adolescentes de famílias pobres ou extremamente pobres, com a participação efetiva de todos os municípios (5.563 operadores municipais master atuantes), e de operadores estaduais em todas as unidades da federação, apoiado por um sistema que possui 22 mil usuários.

A iniciativa é premiada no décimo-quarto concurso de experiências inovadoras de gestão na administração pública federal. Outras informações podem ser obtidas pelo site http://inovacao.enap.gov.br/images/Documentos/resumos.pdf ou pelo telefone 0800 61 61 61.

(mais em http://marcio.gama.zip.net)

Avalie este artigo:
(0)
As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.
Tags: acompanhamento alunos escolar frequencia inovacao ministerio vulneraveis

Fique informado

Receba gratuitamente notícias sobre Administração