Mais comentada

Inovação: Ministério cria rede nacional de estudos em segurança

O Ministério da Justiça- MJ cria a Rede Nacional de Altos Estudos em Segurança Pública - RENAESP. A iniciativa rende até premiação em concurso nacional de inovação.

A Rede é um projeto de educação permanente, democrática e qualificada promovida a partir da parceria com Instituições de Ensino Superior para a promoção de pós-graduação na área de Segurança Pública que recebem investimentos para realizar cursos nas modalidades presencial e a distância. O objetivo principal da Rede é democratizar o acesso dos profissionais de segurança pública - sem distinção hierárquica - aos processos de aprendizagem e aperfeiçoamento profissional, difundindo entre esses profissionais e entre as instituições em que trabalham, o conhecimento e a capacidade crítica necessárias à construção de um novo modo de fazer segurança pública compromissado com a cidadania e os Direitos Humanos. A iniciativa destina-se aos Policiais federais, rodoviários federais, policiais civis e militares, agentes penitenciários, peritos criminais e guardas municipais. A rede está presente em 26 Estados e já capacitou 5250 profissinais.

A iniciativa é premiada no décimo-quarto concurso de experiências inovadoras de gestão na administração pública federal. Outras informações podem ser obtidas no site http://inovacao.enap.gov.br/images/Documentos/resumos.pdf .

Avalie este artigo:
(0)
As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.
Tags: estudos justica ministerio nacional reanesp rede seguranca

Fique informado

Receba gratuitamente notícias sobre Administração