Mais comentada

Inovação: Ministério cria sistema de informações de defesa do consumidor

O Ministério da Justiça- MJ cria o Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor - Sindec. Integra Procons de 23 estados brasileiros mais o do Distrito Federal. A iniciativa rende até premiação em concurso nacional de inovação.

Ministério da Justiça

É um sistema que permite o registro de demandas individuais de consumidores, bem como a gestão dos procedimentos que tratam essas demandas. O Sindec consolida os registros em bases locais e forma um banco nacional de informações sobre problemas enfrentados por consumidores. Essas informações podem ser consultadas por consumidores, pelos Procons integrados e por toda a sociedade por meio da rede mundial de computadores- internet. O Sindec reúne informações de mais de 80 Procons (entre estaduais, municipais e do distrito federal), está presente em mais de 110 cidades de todas as regiões brasileiras e consolida registos de demandas de mais de dois milhões de consumidores contra mais de dez mil fornecedores.

A iniciativa é premiada no décimo-quarto concurso de experiências inovadoras de gestão na administração pública federal. Outras informações podem ser obtidas pelos sites www.mj.gov.br/sindec , http://inovacao.enap.gov.br/images/Documentos/resumos.pdf ou pelo telefone 1512.

(mais em http://marcio.gama.zip.net)

Avalie este artigo:
(0)
As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.
Tags: consumidor defesa informacao inovacao justica ministerio sistema

Fique informado

Receba gratuitamente notícias sobre Administração