Mais comentada

Inovação: Secretaria cria sistema de gestão do conhecimento

A Secretaria Nacional de Segurança Pública- Senasp cria o Sistema Nacional de Gestão do Conhecimento em Segurança Pública- SNGCSP. A iniciativa rende até premiação em concurso nacional de inovação.

Visando a subsidiar o processo de gestão do Sistema Único de Segurança Pública- SUSP, a secretaria investe esforços na criação de sistemas nacionais de coleta de dados, modernização da infra-estrutura de Tecniologia da Informação e qualificação dos profissionais para produção destes dados e desenvolvimento de insumos para auxiliar na distribuição de recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública- FNSP. Todas estas iniciativas compõem o sistema. Em parceria com os profissionais e pesquisadores da área e gestores de outros órgãos públicos, é estruturada uma nova forma de fazer segurança pública, onde as ações passam a ser baseadas em diagnósticos, a distribuição de recursos obedece um sistema de incentivos calcado em indicadores estatísticos, fundamentais na construção do conhecimento necessário para aprimorar a eficiência, eficácia e efetividade das políticas de segurança pública. Paralelamente, é difundida a cultura de transparência e divulgação de estatísticas criminais.

A iniciativa é premiada no décimo-quarto concurso de experiências inovadoras de gestão na administração pública federal. Outras informações podem ser obtidas no site http://inovacao.enap.gov.br/images/Documentos/resumos.pdf .

(mais em http://marcio.gama.zip.net)

Avalie este artigo:
(0)
As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.
Tags: connhecimento gestao nacional publica secretaria seguranca senasp sistema

Fique informado

Receba gratuitamente notícias sobre Administração