Por que a Gestão é tão Importante?

Quando eu falo em gestão, me refiro a olhar o negócio de uma maneira ampla e aberta, criando oportunidades de participação, colaboração e crescimento para todos.

 

Por que a Gestão é tão Importante?

Quando se fala neste tema parece algo chato, complexo e sem nenhuma graça.

No entanto, quando você para para pensar que a Gestão te dá a perspectiva exata do que fazer, como e com o quê, tudo fica mais claro.

Sou suspeita para falar, pois adoro o tema e fiz dele meu trabalho e quanto mais leio e estudo mais me surpreendo como o tema está na nossa vida de forma tão simples. Se você administra sua casa, sua conta bancária, seus compromissos, já tem a lógica necessária para gerir os recursos da sua empresa.

Exemplos não faltam no mercado, de empresas que não perceberam as mudanças ou que mantiveram seu estilo de liderança no século passado e foram varridas do mercado.

Quando eu falo em gestão, me refiro a olhar o negócio de uma maneira ampla e aberta, criando oportunidades de participação, colaboração e crescimento a todos.

É importante ter em mente os seguintes requesitos:

  1. Crie um budget - o que você tem a receber, pagar, investir e só depois de saber o quanto vai sobrar é que saberá a sua remuneração e o quanto poderá reinvestir no negócio.
  2. Cerque-se de pessoas que saibam mais do que você e de assuntos diferentes. O seu papel é gerir o negócio e poder contar com sua equipe.
  3. Treine, motive e recompense sua equipe. Pessoas é que fazem as empresas. Elas são o principal motor.
  4. Pratique o que diz. Dê o exemplo. Ninguém o seguirá pelo que diz e sim pelo que faz.
  5. O tempo do controle e comando acabou. As novas gerações querem fazer parte de algo, querem fazer a diferença e serem ouvidas. E por que não? Grandes ideias surgiram de oportunidades de participar, independentemente do seu cargo ou função.

Mudar é um ato de coragem e de reconhecimento de que, quem não muda, morre. É destituído pela concorrência.

Agora, mais do que teoria, trabalhar a gestão na prática muda tudo, pois é necessário despreendimento, coragem, criatividade e atitude.

Eu faço aqui um convite. Que tal trabalhar os conceitos da nova gestão na prática, com 5 profissionais para te acompanhar nesta jornada?

Somos um time empenhado em ajudar empresários e empreendedores a terem resultado. Nestes tempos de incerteza, você deve estar se perguntando onde aplicar esforços, como criar diferenciação, como gerar oportunidades, como motivar pessoas, onde economizar?

Gostou? Então acesse o link: https://is.gd/wksgestao e confira o que estamos preparando.

Saiba mais em nossas redes sociais:
Canal Gestão PME | http://bit.ly/canalgestaoPME
Instagram Imprenditore Gestão PME | http://www.instagram.com/imprenditoregestaopme
Fale conosco pelo WhatsApp | http://bit.ly/Zapimprenditoregestaopme

Grande abraço,
Eunice Vitiello

As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.
Avalie este artigo:
(0)
Tags: Consultoria em Gestão Consultoria empresarial Consultoria para empresas Gestão Empresarial Gestão Organizacional Planejamento Empresarial Planejamento Estratégico