Precisando de um contrato novo

Lembre-se: depender de um cliente é algo extremamente perigoso

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Era uma terça feira cinzenta quando saí da minha última reunião com um cliente que representava 90% do faturamento da minha empresa.

Fui avisado que o contrato seria encerrado em 60 dias. Era o ano de 2008.

Depender de um cliente é extremamente perigoso. Disso eu sabia. Mas nada que eu tinha feito (e creio que não tenha tentado o suficiente) surtiu resultado para diluir sua participação no nosso faturamento.

Claro que há um certo relaxamento quando se tem um cliente por anos pagando toda a fatura. É melhor ter um cliente desses do que não ter nenhum.

Mas quando esse cliente vai embora, vem um problemaço. Não há tempo para repor a perda de faturamento.

A sensação é a mesma de uma demissão. É até pior. Pois quando uma empresa quebra, por falta de clientes, todos são demitidos e famílias sofrem.

Faturamento insuficiente leva a endividamento, queima de reservas e perda de patrimônio.

É uma situação que queremos distância.

Mas infelizmente acomete uma grande parte de empresas que operam no modelo B2B, ou seja, vendem para outras empresas.

Quando isso aconteceu comigo, comecei a prospectar e ligar para dezenas de empresas. Ao mesmo tempo comecei a participar de todos os eventos de negócios e câmaras de comércio. 

Fui em um evento de uma empresa onde se comemorava seu aniversário. Fui sozinho e comecei a conversar com todas as pessoas que estivessem a 2 metros de mim.

Simplesmente abordava com um "Oi, meu nome é Stavros, sou da PaP Solutions. Está gostando do evento?"

A simples troca de cartões com um desses interlocutores abriu uma porta que mais tarde, descobri, salvaria minha empresa.

Devido a efusiva prospecção que empreendi, ligando para todos os cartões que recebia nos eventos, fechei mais dois negócios. E nunca mais parei. 

Passaram-se muitos anos desde então.

Nos dois últimos, por conta dos cursos, palestras e mentorias, lidei com mais de 2 mil empresários e empreendedores e tenho segurança em afirmar que mais de 50% dos problemas com faturamento é a sua concentração em um ou dois clientes.

E há 10 anos foi exato motivo que quase me vitimou como empresário: A perda de uma grande conta.

Hoje nosso maior cliente representa 3% do faturamento total.

E para tanto prospectamos e nunca mais paramos com a prospecção. E entre as formas de prospectar são os eventos corporativos. Talvez a forma mais importante.

Por isso criamos o Network de Negócios. 

O Network de Negócios da PaP é o seu próximo evento corporativo.

Esse é um encontro onde você conhecerá dezenas de empresários e empreendedores.

Todos estarão lá para fazer negócios. Não só vender, mas comprar também.

Ao participar, você vai:

- Apresentar suas soluções pessoalmente para potenciais compradores.
- Ampliar seu leque de relacionamentos de negócios em poucas horas.
- Ter a possibilidade de não só captar clientes mas também formar parcerias estratégicas.
- Otimizar seu tempo, uma vez que em um único evento, você apresentará sua empresa e soluções para dezenas de potenciais interessados.

O Network de Negócios coloca você frente a frente com dezenas de potenciais clientes e parceiros em poucas horas. 

Para adquirir seu ingresso entre no site: https://go.papsolutions.com.br/network-de-negocios

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