Mais comentada

O Gigante Irrelevante

Como um algorítimo que preza pela relevância tem se tornado tão "irrelevante".

Facebook tem se tornado um assunto polemico nos ultimos tempos, a maior rede social utilizada por pessoas comuns e empresas de todo o mundo tem se tornado cada vez mais saturada de informações sem propósito e irrelevancia. Talvez parte do problema seja com relação a como usuários interagem dentro da plataforma, e a busca por minutos de fama tem contribuido significativamente para moldar o esteriótipo da rede social da forma como a conhecemos hoje!

Más deixando o usuário de lado, estou aqui para falar sobre o quanto a busca incanssavel por relavancia, tem se tornado irrelevante e pouco acertivo!

Na minha humilde opinião, isso se da ao fato do Facebook controlar o que as pessoas devem ver ou não, baseado em um algoritimo de Big Data que compila inumeras informações para determinar o que é relevante para cada usuário.

O grande porém é que meras analises individuais de cada um, vai te levar a perceber que grande parte da informação que é exibida em sua Time Line não lhe proporciona ou lhe agrega em nada. Isso tem se tornado um "Saco" com o perdão da palavra!

Isso reflete de maneira negativa quando falamos de "empresas" que foram obrigadas a migrar para o formato Fan Page, e embora esse formato possibilite que empresas mensurem métricas e dados interessantes, más pouco relevantes sobre estátiticas, empresas de todo mundo perceberam o quanto seu poder de interação, propagação tem sido restringido pelos gigantes! Isso tem gerado uma condição que fizeram com que empresas tenham começado a migrar para plataformas menos "amarradas" e mais simplistas em sua essencia.

Da fato no meu modo de enxergar, o Facebook já teve dias melhores, tanto em termos de interatividade, como em termos de publicidade e propagação. Ao menos que você e sua empresa possuam altos valores de investimento publicitário Ads para "queimar" ou propagar sem muita acertividade, eu sugiro de fato que procurem opções mais interessantes como Adwords e Instagram!

As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.
Avalie este artigo:
(0)
Tags: facebook Facebook Ads investimento marketing digital redes sociais