No dia 15 de janeiro de 2018 o Administradores Premium lançará oficialmente o curso pay-per-view Conteúdo Digital: estratégias para fazer negócios e gerar vendas na internet.

Sobre o curso

Preparado para ser um conteúdo prático e objetivo, este curso apresenta uma série de estratégias e ferramentas para você otimizar a forma como usa a internet para negócios, fortalecendo sua marca, gerando mais negócios e convertendo mais vendas. Trata-se de um curso intensivo focado em ser um instrumento para você atingir com o máximo de eficiência o objetivo final de gerar novas receitas e aumentar seu faturamento com a ajuda da web.

Sobre o professor

     
     
     

O curso é ministrado por Ricardo Oliveira, jornalista, mestre em Comunicação, especialista em Comunicação e Marketing nas Mídias Digitais. Há 7 anos trabalhando no mundo do conteúdo digital, participou da implantação de projetos como G1 e GloboEsporte.com na Paraíba e foi diretor de mídias sociais de afiliadas da Rede Globo. Desde 2009 ministra cursos, palestras e módulos de pós-graduações pelo Nordeste, com passagens por faculdades como Estácio, Maurício de Nassau e Unit.

Público-alvo

  • Empreendedores em busca de instrumentos para impulsionar seus negócios;
  • Profissionais liberais;
  • Digital influencers;
  • Gestores de mídias digitais;
  • Estudantes de Comunicação, Marketing, Administração, Publicidade e outras áreas afins

Programa do curso

Introdução - Contextualização histórica

  • O mundo digital
  • O pós-digital
  • A linha do tempo das mídias
  • Criação
  • Distribuição
  • Consumo
  • Marcas

Módulo 1 - Posicionamento

  • Como se apresentar
  • Definindo o público-alvo (necessidades, hábitos de consumo, referências etc.)
  • Diferenciação do mercado

Módulo 2 - Objetivos

  • Objetivos de marca
  • Objetivos específicos de conteúdo

Módulo 3 - Estratégias

  • Inbound Marketing
  • Marketing de conteúdo
  • Promocional
  • Mídia Programática
  • Viral
  • Integração de estratégias
  • Tipos de conteúdo

Módulo 4 - Canais

  • Melhores canais para vendas
  • Melhores canais para branding
  • Melhores canais para relacionamento
  • Melhores canais para geração de leads
  • O Canvas de Conteúdo

Módulo 5 - Otimização para mídias sociais e buscas

  • Frequência, horários e consistência
  • Formatos
  • Engajamento
  • Melhores práticas
  • SEO e SMO

Módulo 6 - Investimentos

  • Pessoas (colaboradores e influenciadores)
  • Recursos técnicos (hospedagem, ferramentas de gestão, equipamentos)
  • Mídia programática (Facebook Ads, Instagram Ads, Google Adwords, Youtube)

Módulo 7 - Mensurar resultados

  • Analisando números
  • Analisando a qualidade
  • Indicadores de desempenho

Módulo 8 - Dicas finais

  • A tríade do bom conteúdo
  • Não aposte tudo nos modismos 

Termos de Serviço | Perguntas Frequentes

 

Preencha as informações abaixo e tenha acesso a esse conteúdo exclusivo: