|
|
|

A influência da vida profissional na autoestima

Crescer na carreira e se desenvolver faz com que você viva melhor, adquira mais conhecimento e aumente sua autoestima

Publieditorial, PÓS ADM FGV,
iStock

A confiança em si mesmo, a autoestima, tem um papel fundamental em como nos comportamos em nossas vidas. Quando estamos confiantes e enxergamos nosso valor, temos mais facilidade para superar desafios e até para pensar soluções criativas para problemas que enfrentamos no dia a dia.

Já quando estamos com a autoestima abalada, podemos nos sentir impotentes, sem capacidade para desempenhar nossas funções e cumprir obrigações. Uma boa autoestima muitas vezes é resultado de boas experiências em nossos primeiros anos de vida, mas a verdade é que nossa confiança pode ser muito afetada por desafios que enfrentamos na vida adulta.

O estado de nossa carreira é um ponto muito importante que influencia nossa percepção e nossa qualidade de vida. Quanto mais nos desenvolvemos e crescemos em nossa vida profissional, mais satisfeitos e confiantes ficamos. O conhecimento abre as portas para as melhores oportunidades, e a sensação de estar sempre aprendendo, de superar desafios e ir além do que já conhecemos contribui muito para nossa felicidade.

Nesse sentido, investir no conhecimento é sempre uma das melhores escolhas que podemos tomar. Uma pós-graduação, por exemplo, é um caminho essencial para quem deseja continuar desenvolvendo sua formação após a graduação.

Com uma pós-graduação, é possível não somente encontrar os conteúdos que contribuem para o conhecimento e valorizam o profissional, mas também conquistar habilidades que são imprescindíveis para o mercado de trabalho, para as relações interpessoais e para vida.

Por isso, se você busca a satisfação pessoal e o conhecimento que irá impulsionar sua carreira, não deixe de conhecer o PÓS ADM DA FGV.




Fique informado

Receba gratuitamente notícias sobre Administração