Grapette está de volta com novo modelo de negócio que pode interessar a você

A bebida sabor uva chegou ao Brasil na década de 1940 e agora será vendida através de uma rede de franquias

Redação, Administradores.com,
Divulgação

O refrigerante Grapette — conhecido nacionalmente na década de 1960 pelo jingle “Quem bebe Grapette Repete” — está de volta e em novo formato de negócio.

Criado pelo químico norte-americano Benjamin Tyndle Fooks, a bebida sabor uva e framboesa chegou ao Brasil na década de 1940 e, agora, será disponibilizada para venda em todo o país através de uma franquias mantida pela Saborama – empresa sócia-detentora da marca aqui no Brasil.

Além de manter a formulação original, uma das estratégias da empresa para aumentar o market share do refrigerante e torná-lo mais competitivo é a abertura de franquias Grapette para a produção da bebida localmente.

“Para incentivar os engarrafadores, não são cobrados royalties pela cessão do direito ao uso da marca e os ganhos da Saborama se resumem à venda do concentrado, principal ingrediente para a fabricação de Grapette. Todo o lucro, resultado da comercialização do produto acabado, é da indústria parceira” – garante Maria Magdalena Bonilla, diretora da franqueadora.

De acordo com o diretor administrativo, Moacyr Melo, há grandes expectativas para o lançamento do produto na região, o qual será apoiado por diferentes ações promocionais como degustações no PDV, exposição de anúncios em outdoors, veiculação do novo jingle nas rádios locais e forte presença no meio digital.

De início, já neste trimestre, o produto será comercializado neste formato em redes varejistas do estado do Ceará, como Center Box, Frangolândia e Pinheiro, além da rede atacadista Assaí.

Com isso, a Grapette Uva estará disponível em mais de 75 munícipios cearenses, considerando também o norte, centro e a capital do estado, nas embalagens de 2 litros e 250 ml. Para 2018, está prevista a ampliação da distribuição para toda a área metropolitana de Fortaleza/CE. 

Atualmente, o refrigerante Grapette pode ser encontrado nos estados do Acre, Amazonas, Goiás, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Rondonia e inúmeras cidades do interior de São Paulo.




Fique informado

Receba gratuitamente notícias sobre Administração