Marvel bate em um dia o que a DC levou 9 meses para conseguir

Trailer do novo filme da franquia Avengers bateu recorde e de views e deixou o mundo boquiaberto

Redação, Administradores.com,
Reprodução

Liga da Justiça, que reúne os heróis mais famosos do Universo DC, ainda está em cartaz. Além da famosa trindade Batman, Superman e Mulher Maravilha, o filme ainda conta com a participação de outros nomes do primeiro e do segundo escalão, como Flash, Aquaman, Cyborg e Lanterna Verde. Mas, com desempenho tímido, críticas negativas e incertezas sobre o desempenho geral nas bilheterias, acabou ofuscado por um trailer. Sim, um trailer. Na verdade, O Trailer. A primeira divulgação do novo filme da franquia concorrente Avengers.

Em 24h, o trailer oficial que mostra o encontro dos heróis da Marvel superou a quantidade de views obtida pelo da DC em 9 meses. Lançado nos EUA na última quarta-feira [29], o de Avengers Infinity War já tinha 46 milhões de visualizações até o fechamento desta matéria. O de Liga da Justiça estava com 32 milhões.

Parece que a Marvel está dando uma aula à Warner (responsável pela produção cinematográfica do Universo DC), não é mesmo? Mas essa história não se resume a views e deixa algumas lições para você que lida com negócios.

Primeiro, é que o sucesso do trailer de Avengers Infinity War é sinal de um trabalho pesado de longo prazo. Em vez de focar apenas em sequências de seus heróis mais famosos, a Marvel conseguiu gerar sucessos estrondosos com personagens lado B dos quadrinhos. No novo filme da franquia Avengers, reúne quase todos. É a cauda longa da Marvel funcionando! Sim, está aplicando ao mundo do entretenimento o que a Amazon faz há anos: vender vários produtos com diferentes escalas de saída em vez de apostar tudo nos hits.

E esses heróis lado B não são apenas nanicos que vão se somar aos demais para gerar volume. Doutor Estranho, por exemplo, um personagem pouco conhecido pelo grande público, conseguiu um faturamento que, mantidas as previsões, se manterá à frente do que Liga da Justiça conseguirá ao fim de sua jornada. Ou seja: com um produto de base, a Marvel pode conseguir bater o carro-chefe da concorrente.

Mais uma vez, ponto para a Marvel em sua eterna batalha contra a DC.




Fique informado

Receba gratuitamente notícias sobre Administração