Empresa de brindes apresenta produtos de linha ecológica

O empreendimento desenvolve canecas, squeezes e garrafas térmicas a partir da utilização da fibra de coco

Carlos Baumgarten, Agência Sebrae,
O conceito de responsabilidade socioambiental está fortemente presente nos produtos da Linha Green da empresa BB Brindes, localizada em Lauro de Freitas, região Metropolitana de Salvador. O diretor do empreendimento, Plínio Bervervanso, apresentou a linha a compradores durante as rodadas de negócios do XVI Encontro Internacional de Negócios (Einne), que termina esta quinta-feira (25), na capital baiana.


Bervervanso já iniciou o processo de internacionalização da empresa, mas acredita que o Einne é uma excelente oportunidade para ampliar o mercado. "Tivemos reuniões muito produtivas no evento. Estamos focando na apresentação da Linha Green, transmitindo o conceito de sustentabilidade e ecologia por meio de nossos produtos", revelou o empresário.

Os produtos da Linha Green, como squeezes, canecas e garrafas térmicas, apresentam em sua composição 50% de fibra de coco. "Isso reduz pela metade a utilização do plástico na fabricação. Utilizamos um material extraído diretamente da natureza e que viraria lixo", explicou Bervervanso. Indiretamente, esse trabalho estimula também as cooperativas de catadores de coco, uma vez que a demanda pela compra do material aumenta.

Durante as Rodadas do Einne, o empresário teve a oportunidade de negociar com compradores de diversos países. "Fiz bons contatos com importadores da Rússia e Equador e temos perspectivas de negócios", afirmou.

Juan Pablo Herrera é proprietário de uma comercial importadora e exportadora do Equador. Um dos produtos que chamou a sua atenção foram as canecas desenvolvidas a partir da fibra de coco da BB Brindes. "É um produto inovador e estamos bem encaminhados para fechar uma parceria no futuro", destacou.

Participam das rodadas compradores de 26 países e 238 micro e pequenas empresas (MPE) de nove estados do Nordeste. Os produtos estão distribuídos em cinco salas de negócios: Alimentos e Bebidas; Casa e Decoração; Moda, Saúde e Beleza; Tecnologia da Informação e Construção Civil. Em cada sala serão agrupados cerca 30 compradores - internacionais e nacionais. 



Tags: ecologia empresa