• Diego Andreasi - Marketing -
  • Elias martins - Negócios -
    Investir na construção de um mundo melhor significa conquista de clientes, as empresas precisam se situar de seu papel, na formação social e intelectual do indivíduo, mesmo porque todo ser humano é ligado a alguma organização empresarial, seja ela como colaborador ou consumidor
  • Paulo Henrique - Dinheiro -
    Num debate na faculdade, ouvi uma frase que mudou a minha vida: “Se seus pais não possuem mais de 1 milhão de reais na conta bancária, é melhor você achar outra pessoa pra receber conselhos sobre finanças”. A mensagem pra mim foi clara
  • Simone Ponce - Cotidiano -
    Precisamos ser maduros para entender que nem tudo oferecido é o correto para sua conduta profissional e pessoal
  • Flávio Sodré - Carreira -
    Preocupa-me a situação atual aonde há desemprego crescente de mão de obra qualificada, um mercado retrocedente de oportunidades e ouvir os pregadores de ascensão de carreira e os adeptos aos seus ensinos não enxergar o óbvio, as origens. Nisto, a corrida para o crescimento profissional geralmente são pelos motivos ou razões erradas
  • Paulo Teixeira - Carreira -
    Neste artigo procurei resgatar um pouco da história da Administração trazendo uma visão da atual organização e as perspectivas futuras, bem como a necessidade de melhorias necessárias para a profissão
  • Rodrigo Pace - Carreira -
  • Jonisio Salomao - Cotidiano -
    Muitas organizações optam por realizar reuniões as segundas e sextas feiras, e grande parte delas é realizada sem obedecer os critérios mínimos de uma reunião, como é o caso de uma agenda de trabalho. E grande parte delas tem acarretado mais prejuízos do que benefícios as corporações
  • Fabrícia Araújo - Acadêmico -
    Diante das mudanças que estão ocorrendo no ambiente organizacional, assim como dos espaços que as mulheres vêm conquistando no mercado de trabalho. Nos últimos anos, as organizações tem revisado sua postura quanto à sua visão e ação estratégica, e como resultado elas estão abrindo espaço para a presença feminina em postos de liderança
  • Leandro Oliveira - Marketing -
    O endomarketing vem se firmando como uma importante estratégia das empresas em conquistar confiança, comprometimento, participação dos funcionários nos resultados a serem alcançados. Identificar e conhecer as práticas de endomarketing que se adaptam às políticas e planos da empresa representam diferenciais competitivos desta no cenário social em que ela esta inserida
  • Elias martins - Negócios -
    Consolidada mas ainda nova, assim é a nova classe média brasileira, a classe C, formada por pessoas oriundas de famílias de baixa renda, que atingiram a parte do meio da pirâmide social
  • Antonio Braga - Negócios -
    Muitos vendedores acham que o pouco que sabem já é suficiente para terem um bom desempenho e não precisam mais aprender. Mas, na verdade, os profissionais desse grupo têm apenas um desempenho mediano
  • Pablo de Paula - Cotidiano -
    Você acredita na existência de amizade sincera nesse meio, ou é daqueles que pensam que essa questão não passa de um mito?
  • LOPES, Sandra - Carreira -
    O setor de Logística, como outros, sofrem com o déficit educacional dos profissional do setor. Falta de políticas públicas em Educação profissional, colabora com a falta de mão de obra qualificada. A demora para perceber o risco em não investir no capital humano da empresa, colabora para a concorrência ganhar cada vez mais espaço
  • Airam Darly - Acadêmico -
  • Samuel Assis - Cotidiano -
    O marketing, mais que um processo, pode nos dar os sintomas práticos necessários para estudos sobre o nosso comportamento, nossos interesses, nossa condição humana, inclusive do ponto de vista evolutivo da espécie
  • Rui Ventura - Negócios -
    Duas siglas que na grande maioria as pessoas não sabem exatamente de onde vêm, assim vão para o achismo, e enganam os que confiam, precisamos colocar um fim nesse tipo de procedimento e passar a ter o conhecimento para difundi-lo logo em seguida
  • José Roberto - Negócios -
    Diante de tantas mudanças que as empresas estão sofrendo, quais são os novos desafios da gestão empresarial moderna?
  • Peri da Silva - Negócios -
    Mercado, conhecimento e percepção
  • Peri da Silva - Negócios -
    Processos de logística, tecnologia da informação T.I. e gestão
1-20 de 52526