• Fábio Zugman - Dinheiro -
    O que Warren Buffett ensinou em seus 50 anos de Berkshire Hathaway
  • Roberto Duarte - Dinheiro -
    Mas você sabe quanto paga pela burocracia em suas compras? Provavelmente não. Além deste custo, a complexidade e a subjetividade das normas tributárias e trabalhistas geram um segundo custo oculto: o risco de penalidades.
  • Flávio Augusto - Carreira -
    O padrão de pensamento e de comportamento desses empreendedores de sucesso é diametralmente oposto ao que se tem disseminado em nossa sociedade, onde o vitimismo e o coitadismo ganhou holofotes
  • Sylvio Ribeiro - Marketing -
    Quatro pequenas lições extraídas de uma viagem de carnaval ao nordeste
  • Alessandra Assad - Carreira -
    Se quiser desmotivar o seu funcionário, triture o trabalho dele. Destrua o significado do trabalho de seus colaboradores e depois pergunte-se o porquê dos seus funcionários não renderem nem 50% do que deveriam. Uma pesquisa realizada no Reino Unido revelou que a felicidade no trabalho depende de um conjunto de manobras por parte das empresas. Estudiosos afirmam que a motivação natural das pessoas vem do orgulho do que fazem. Mas, como avaliar se uma empresa pode ser duradoura em sua vida? Faça o teste e descubra.
  • Diego Andreasi - Carreira -
    Será que é realmente uma vantagem omitir os créditos pelo nosso trabalho bem executado?
  • Bruno Perin - Carreira -
    Você precisa usar a parte racional da sua mente
  • Roberto Recinella - Carreira -
    De que adianta comprar um super celular com centenas de funções se apenas 5% das pessoas conseguem usar mais de meia-dizia dúzia destas funções?
  • Paulo Rabello - Dinheiro -
    Se levarmos em conta uma inflação da ordem de 7% este ano, portanto estourando o teto da meta, devemos estar preparados para a explosão do que chamo de “taxa de desconforto social”
  • Jerônimo Mendes - Cotidiano -
    O primeiro passo para conquistar as pessoas é tomar consciência de que isso é possível. As habilidades estão adormecidas dentro de cada um, mas é necessário resgatá-las, praticá-las e aperfeiçoá-las.
  • Marcos Morita - Negócios -
    Monopólio, manutenção do status quo, poder e arrogância são algumas das semelhanças
  • Ricardo Amorim - Dinheiro -
    Nos períodos de bonança, o barco se move rapidamente sem que sequer tenhamos de cuidar de suas velas. Tornamo-nos displicentes, preguiçosos e acomodados
  • Flávio Augusto - Empreendedorismo -
    Alguns vão te admirar. Outros vão se corroer de inveja. Uma parte vai querer aprender com você
  • César Souza - Empreendedorismo -
    Qual é o modelo de inovação aplicado na sua empresa? É atualizado ou baseado em "receitas" antigas?
  • Tom Coelho - Negócios -
    “O trabalho seria ótimo se não fosse por esses malditos clientes” - Jeff Andersen, em O balconista
  • Sofia Esteves - Carreira -
    A escolha do curso tem que ser certeira
  • Alfredo Passos - Negócios -
    Sim, existe um novo livro para você ler em marketing, que não aquele que você sempre ouve. Escrito por Niraj Dawar, "Empresa Focada No Cliente: mude a estratégia do produto para o cliente", irá demonstrar porque já faz algumas décadas, que as iniciativas de marketing não têm sido vistas como projetos que realmente agregam vantagem competitiva
  • Débora Martins - Marketing -
    Hoje os vendedores bem sucedidos reúnem o melhor de cada geração e assim podemos chamá-los de Vendedores 5.0.
  • Rodolfo Araújo - Carreira -
    Nos esportes coletivos - assim como nas empresas - a diferença entre passar o bastão e se livrar dele é a distância que separa os campeões dos demais. Entenda como isso acontece e o que você pode fazer diferente.
  • Fábio Zugman - Negócios -
    Não se engane: não existe ninguém limpo em jogo sujo
1-20 de 6287