• Renan Souza - Acadêmico -
    Foi apresentado o tema Cirque du soleil e a partir dai teríamos que tirar um tema polemico saudável que teve como escolhido o uso de animais em apresentações circenses.
  • Daysa Almeida - Negócios -
    Inovar é trazer novidades para o mercado e para os consumidores. E é isto que a loja Dora’art especializada em alarga-brincos tem feito, ganhando cada vez mais adeptos da novidade que a loja oferece.
  • Ismael Azevedo - Cotidiano -
    Relato de caso à luz do assédio moral por meio da injúria racial sofrida pela ex-funcionária de uma filial da rede de franquias Subway, Rosilene Medeiros de 30 anos.
  • Kayo Alves - Empreendedorismo -
    Apple e Samsung prometem revolucionar o mercado com aplicações de mobile payment com tecnologia NFC
  • Fernando Coelho - Marketing -
  • Fernando Coelho - Marketing -
  • Raphael Botega - Dinheiro -
    Artigo para trazer informações financeiras sobre alguns produtos vilões que as instituições financeiras "empurram" para as pessoas e ajudar as pessoas a organizar suas dívidas e passar a poupar pelo menos 10% do seu salário por mês.
  • Áquila martins - Acadêmico -
  • Adriano Augusto - Tecnologia -
    Discorre acerca da Educação Digital.
  • Adriano Augusto - Tecnologia -
    Trata-se da exposição do tema bulying, o cyberbullying, a legislação aplicável e a proteção jurídica, especialmente por meio do princípio da dignidade da pessoa humana, de cunho constitucional.
  • Adriano Augusto - Tecnologia -
    Pode-se identificar perfis falsos, uso indevido de mensagens, infração a direitos autorais, segredos industriais/empresariais, direitos de imagem, invasão de intimidade ou privacidade, incidentes de tecnologia e etc. O uso indevido de e-mails e redes virtuais nas empresas é outro assunto polêmico. Como prevenção, devem as organizações, com fulcro nas melhores políticas de Governança Corporativa e boas práticas, tendo em conta a sua função social, regulamentar as Políticas de Uso de seus equipamentos, programas e instrumentos eletrônicos dentro do âmbito das empresas.
  • Adriano Augusto - Dinheiro -
    Pela legislação vigente o Inventário pode ser efetivado por duas vias. Judicial ou Extrajudicial.
  • Adriano Augusto - Cotidiano -
    Do pagamento de tributos. Planejamento sucessório. Verificação da melhor alíquota.
  • Adriano Augusto - Tecnologia -
    A morte do sertanejo Cristiano Araújo trouxe à luz, naquela semana que ocorreu (http://g1.globo.com/goias/musica/noticia/2015/06/policia-indicia-tres-por-vazamento-de-imagens-do-corpo-de-cristiano-araujo.html), novamente, uma reflexão acerca do respeito ao direito de imagem alheio, inclusive post mortem. Vale dizer, no caso, os funcionários da clínica foram indiciados, assim responderão por vilipendio de cadáver, pela divulgação indevida das imagens.
  • Adriano Augusto - Marketing -
    Hoje em dia quando se coloca um anúncio ou qualquer propaganda de veiculação pública, seja em rádios, televisões e jornais, ou ainda, seja nas redes sociais, sites e mídias correlatas, o veiculador, agência de propagando ou anunciante poderá ser instado a “prestar contas” (no sentido de ser indagado) junto ao CONAR. Mesmo não sendo ele um órgão público, exerce uma função pública e que detém um status de respeito público, notadamente no ramo de publicidade e propaganda.
  • Adriano Augusto - Negócios -
    Em 11/09/15 o Código de Defesa do Consumidor (CDC) completou 25 anos de sua edição. Contudo, os consumidores brasileiros, ainda que ocorrida uma evolução por conta da legislação, mesmo assim não têm o respeito merecido em seus direitos elementares na relação de consumo albergados, mesmo considerando nosso Código ser um dos mais avançados do mundo, portanto, ainda há muito a ser feito, observando-se como pontos críticos a melhorar as seguintes relações contratuais, apenas para ilustrar: contratos de planos de saúde, contratos bancários, contratos de telefonia e internet, contratos de venda de imóveis na planta e etc. Mas somente com as ferramentas de gestão a seguir explicitadas que se poderá mitigar todo esse passivo de processos.
  • Adriano Augusto - Negócios -
    Assim, quem trabalha e-commerce, faz vendas por boletos bancários, por meio de transferências bancárias, utiliza-se de cartões de crédito em suas vendas, sejam empresas de tecnologia da informação ou convencionais, depararam-se ou se depararão com decisões judiciais diferentes, por vezes de situações iguais. Seja no que tange ao atraso da entrega de mercadorias, seja pela entrega de uma mercadoria diferente da pedida, seja por vício no produto e que esteja na garantia, seja pelo não reconhecimento da compra e todos os demais problemas comuns na área e e-commerce.
  • Adriano Augusto - Tecnologia -
    Como já percebido, uma realidade insofismável está instaurada: as implicações decorrentes das ferramentas tecnológicas cada vez mais afetarão o nosso dia a dia. Uma postagem em um dia ruim, em que a consciência não esteja cem por cento ou, ainda, com falta de responsabilidade e medição dos desdobramentos, redundará em consequências no mundo físico.
  • Adriano Augusto - Negócios -
    Como colocado, notadamente, a Auditoria Trabalhista, estatisticamente inibe o ajuizamento de reclamações, reduz a aplicação de multas, motiva os funcionários ao mapear problemas em sede de gestão de pessoas, além de deixar uma imagem positiva da empresa junto a investidores, acionistas e a coletividade em geral.
  • Adriano Augusto - Marketing -
    Se você pretende criar uma promoção nas redes sociais é bom atentar para alguns fatores.
1-20 de 55084

Administradores Premium

Últimos Workshops


Revista Administradores

Revista Administradores

Síndrome de burnout

No Brasil, cerca de 30% da população economicamente ativa sofre de uma síndrome que provoca dores, perda de memória e desmaios.


Seja um Administrador Premium e
Tenha acesso a todos esses benfícios.

Fique informado

Receba gratuitamente notícias sobre Administração