• Fernanda Mendonça - Negócios -
    Frente a uma equipe formada por centenas ou milhares de pessoas, Elon Musk teve a sensibilidade e percepção para se posicionar enquanto líder
  • Rafael José Pôncio - Marketing -
    De acordo com Kotler e Armstrong (2007), a marca é considerada por alguns analistas como o ativo mais perdurável de uma empresa. A marca é a junção de nomes e símbolos que representam a imagem de relação da empresa com os clientes.
  • Myrian Mourão - Marketing -
    Este artigo é baseado em entrevista com duas empresas que prestam serviços de prospecção de clientes. Como elas atuam? Quantas visitas agendam/mês e como qualificam seus profissionais?
  • Renata Klingelfus Andraus - Carreira -
    Você já conhece o seu propósito? Consegue incorporar e realizar este propósito no seu dia a dia?
  • Renato Ladeia - Dinheiro -
    Análise das principais polêmicas sobre a reforma da previdência social, mostrando fatos concretos e inverdades sobre o problema.
  • Eunice Vitiello - Negócios -
    Se as pessoas estão tendo menos filhos e esperando mais por esta decisão, em função de suas carreiras, é natural que a população envelheça. Por outro lado, os jovens têm altas exigências em suas qualificações para conseguir um bom emprego e até consegui-las são os pais que os financiam
  • Fábio João Turnes - Marketing -
    PROMOÇÕES CULTURAIS: Muitos empreendedores organizam promoções ditas "culturais" para promover a marca e conseguir maior atenção do consumidor. Porém muitas destas promoções está na ilegalidade e oferece risco ao consumidor.
  • Luiz Almeida - Empreendedorismo -
    Dez indícios para contratar uma consultoria. Se você observa alguns desses sintomas em sua empresa, então está na hora de chamar um consultor.
  • Rodrigo Ferreira - Negócios -
    Enquete realizada pelo SESCON-SP mostrou que mais de 70% das micro, pequenas e médias empresas ainda não estão preparadas para a chegada do eSocial
  • Fernando Hungaro - Dinheiro -
    Nos últimos dois anos e meio, especificamente após as eleições de 2014, o Brasil tem experimentado momentos econômicos difíceis. Desemprego em alta, crescimento econômico reduzido (quando não negativo em determinados períodos de apuração), além de dificuldades em praticamente todos os setores de atividade, ao que se somam as crises políticas – vide o caso do impeachment de Dilma Rouseff e as quase que diárias denúncias de corrupção advindas da Operação Lava-Jato são apenas alguns dos fatos com os quais os brasileiros se acostumaram a ter contato todos os dias. Entretanto, passado o momento mais forte da tempestade, começa a tomar corpo a ideia de que a crise político-econômica está caminhando para o seu fim
  • Fernando Hungaro - Empreendedorismo -
    Em cenários econômicos como o atual, as dificuldades econômico-financeiras têm sido incisivas, de modo que provocar a reviravolta nos negócios não tem sido um processo fácil. Por isso, somente gestões inovadoras serão capazes de superar, com maior afinco e rapidez, os panoramas de estagnação. Mas como promover a convivência amigável entre inovação e as formas clássicas de gestão?
  • Fernando Hungaro - Negócios -
    Como amplamente divulgado em todos os meios de comunicação, claro está que as empresas familiares correspondem à maior parte das pessoas jurídicas atualmente em exercício da atividade empresarial no Brasil. Contudo, gerir empresas familiares sustentáveis revela-se uma atividade conflituosa e, muitas vezes, difícil.
  • Fernando Hungaro - Negócios -
    A implementação de princípios de Governança Corporativa nas empresas familiares, entre eles os vetores básicos de transparência, equidade, prestação de contas e responsabilidade corporativa não raramente vai de encontro ao modelo clássico de gestão familiar, em que o patriarca costuma centralizar informações e decisões, não permitindo que nem mesmo seus familiares e colaboradores de confiança tenham acesso a passos estratégicos a serem tomados.
  • Jair José - Cotidiano -
    Fala-se muito que a melhor maneira de aprender alguma coisa é na prática. Mas como vivenciar a realidade sem que ela esteja realmente acontecendo? A resposta é: através do Psicodrama.
  • Presleyson Lima - Carreira -
    A maioria das pessoas não sabem ou não tem consciência que não há receita pronta para o currículo perfeito, e o que há são tendências.
  • Felipe Gondin - Marketing -
    Quem são os Millenials?? Se você não sabe ou acha que é um grupo homogêneo, tem um post aqui pra você sobre o assunto.
  • Rodrigo Ferreira - Negócios -
    Além da expectativa pela aprovação do programa de parcelamentos para o Simples Nacional - que segue para análise do Senado - mudanças importantes no regime entrarão em vigor no início de 2018
  • Eunice Vitiello - Negócios -
    Um dos erros mais comuns que os gestores de PMEs cometem nas suas empresas e, o primeiro deles, é a centralização.
  • ISABELA CAPELAO - Cotidiano -
    Conheça uma técnica moderna utilizada para alcançar o equilíbrio emocional e muitos outros benefícios.
  • Rodrigo Ferreira - Cotidiano -
    Assim como provocará alterações nas rotina das empresas, a chegada do eSocial em 2018 também trará mudanças para o dia a dia dos Condomínios
1-20 de 2020

Fique informado

Receba gratuitamente notícias sobre Administração