A Administração e sua importância na organização

A Administração e sua importância na organização.

Dentro das organizações a administração faz se presente de um jeito ou de outro, algumas se sobrepõe com o sucesso, outras deixam a desejar.
Baseado nisso que esse artigo desenvolverá a importância da administração nas organizações.

Antes de tudo, teremos os conceitos de administração e organização, demonstrando as habilidades, as tarefas e as técnicas necessárias para administrar uma empresa (organização). Mostrando as características que os administradores precisam ter, para que os mesmos e a organização obtenham os sucessos.

A organização tem por finalidade criar propostas coletivas, juntando a combinação de esforços individuais. A organização usa de outros recursos, alem de pessoas, utilizam-se máquinas, dinheiro, equipamentos e conhecimentos.

Por intermédio de uma organização, é possível alcançar os objetivos, que talvez fosse um pouco difícil atingir se a pessoa estivesse sozinha.

Organizações são unidades sociais, intencionalmente construídas e reconstruídas, a fim de atingir objetivos específicos, ou seja, uma organização nunca constitui uma unidade pronta e acabada, mas um organismo social vivo e sujeito a mudanças.

Fazendo-se necessário também analisar o termo Organização como um termo função administrativa, conceituando como ato de organizar, estruturar e interagir os recursos e órgãos incumbidos de sua administração.

A palavra administração vem do latim onde AD significa direção para, tendência para. Mister a Subordinação, obediência e significa também aquele que realiza uma função abaixo do comandante de outrem.

Porém a palavra sofre uma transformação radical no seu significado original. Administração tem a tarefa de interpretar os objetivos propostos pela organização e transformá-los em ação empresarial através do planejamento, organização, direção e controle de todos os níveis da empresa, a fim de atingir os objetivos.

Segundo Harold Koontz “Administração é a arte de realizar coisas com e por meio de pessoas em grupos formalmente organizados”, ou seja, é o processo de planejar, organizar, liderar e controlar o trabalho dos membros da organização e de usar todos os recursos disponíveis da organização para alcançar os objetivos.

Também é necessário considerar a administração como uma ciência social, que no seu conceito ela existe para apoiar, para ajudar, e sua missão só é valida quando respeita os princípios da ética e moral sem comprometer o futuro das instituições, da comunidade e da nação, ou seja, como atividade que mais colabora com a melhoria da qualidade de vida.

Conclui-se assim que administrar é o processo de fluir e conduzir o comportamento das pessoas para garantir a sobrevivência, o crescimento e a saúde nas organizações, podendo-se dizer que de suma importância em qualquer tipo organização social.

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