Mais comentada

Essa regra irá mudar completamente sua lista de afazeres

Em um dia qualquer, considere que você só pode cumprir uma grande tarefa

iStockphoto

Sua lista de afazeres é tumultuada e desorganizada? Você já tentou cumprir todas as tarefas apenas para se sentir esgotado e atrasado depois? Se sim, você não está sozinho.

Enquanto eu lia As novas regras do trabalho (sem edição em português), um novo livro dos cofundadores da The Muse, eu me deparei com uma alternativa à estratégia da lista de afazeres. Achei que valeria a pena compartilhar.

Eis a estratégia:

Em um dia qualquer, considere que você só pode cumprir uma grande tarefa, três tarefas médias e cinco tarefas pequenas. Reduza sua lista de afazeres a esses nove itens.

Visualmente, ficaria assim.

Simples, certo? Você provavelmente deverá manter uma lista maior com todas as coisas que precisa fazer (tê-las por escrito no papel ou armazenadas digitalmente é muito melhor do que tentar lembrar de todas). A lista que apresento refere-se à priorização.

É importante fazer progressos nas tarefas maiores. No entanto, a maioria de nós tem pequenas tarefas que devem ser chutadas para fora da lista. E, é claro, algumas coisas não são grandes nem pequenas -- elas estão no meio.

Você não irá conseguir fazer cinco tarefas grandes por dia. Mas você pode fazer cinco tarefas pequenas. Então pegue uma grande, três médias e cinco pequenas. E vá ao trabalho.


O artigo foi publicado no blog do autor e cedido gentilmente ao Administradores.com

Avalie este artigo:
(2)
As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.

Fique informado

Receba gratuitamente notícias sobre Administração