Mais comentada

Saiba quais serão os profissionais mais procurados em 2016

A área da DMRH que seleciona desde analistas seniores até altos executivos mapeou o perfil profissional que tem sido mais buscado em cada área e que acreditamos que continuará sendo procurado pelas organizações em 2016

iStock

Eu tenho dito desde o ano passado que, apesar da crise econômica, o Brasil não vai parar. E mesmo sendo clichê, a verdade é que os momentos de turbulência também trazem novas oportunidades.

As empresas, que se movimentaram para reduzir custos e buscar eficiência e inovação, devem continuar nesse caminho. Mas para que esse processo dê resultado, contratar as pessoas certas é determinante. A área da DMRH que seleciona desde analistas seniores até altos executivos mapeou o perfil profissional que tem sido mais buscado em cada área e que acreditamos que continuará sendo procurado pelas organizações em 2016. Confira abaixo:

Na área financeira: busca-se executivos de planejamento e de controle para melhorar a gestão de custos e dos investimentos.

Na área comercial: busca-se executivos de vendas (hunters), que são capazes de trazer novos clientes e explorar novos mercados, pensando estrategicamente a venda e antevendo necessidades dos clientes.

Na área de qualidade: busca-se gerentes de qualidade e de projeto para aumentar a eficiência da produção.

Na área de RH: busca-se profissionais capazes de desenhar estratégias para reter, desenvolver talentos e melhorar o clima organizacional, principalmente nas empresas de médio porte (que ainda estão amadurecendo essa área).

Na área de marketing e comunicação: busca-se especialistas em comunicação em mídias sociais e marketing digital.

Na área de logística: busca-se profissionais capazes de trazer maior eficiência operacional para a área.

Na área de tecnologia: busca-se executivos de TI e governança, desenvolvedores – principalmente para soluções mobile e softwares de gestão – e especialistas em gestão da informação, computação em nuvem e big data.

Preparado para não perder boas oportunidades de trabalho este ano? Este é um bom momento para fazer um balanço de sua carreira e planejar os próximos passos. Falta de recursos financeiros não é desculpa para deixar de se atualizar. Hoje há bastante conteúdo online gratuito que pode te ajudar a fazer isso sem gastar nada. Basta determinação e disciplina. Um ótimo 2016 para você!

Avalie este artigo:
(3)
As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.

Administradores Premium

Últimos Workshops


Revista Administradores

Revista Administradores

Por que fazemos ou deixamos de fazer?

Da motivação vem a produtividade, que cria riqueza, movimenta a economia e melhora o padrão de vida das pessoas. Mas por que é tão difícil mantê-la?


Seja um Administrador Premium e
Tenha acesso a todos esses benfícios.

Fique informado

Receba gratuitamente notícias sobre Administração