Mais comentada

7 dicas para não se alimentar mal no trabalho

Não são apenas as bolachas ou os bolinhos prontos que compramos no mercado as opções mais fáceis para levar de lanche na correria do dia a dia

iStock

É comum na correria do dia a dia, com prazos apertados, metas a serem batidas e pressão dos chefes, entre outros fatores, nos alimentarmos com pressa. Os deliverys e fast foods são as opções mais buscadas nessas ocasiões, mas com certeza não são as opções mais saudáveis. Se você quer comer de maneira mais saudável e, ainda assim, de maneira prática no trabalho, saiba que isso é possível.

Não são apenas as bolachas ou os bolinhos prontos que compramos no mercado as opções mais fáceis para levar de lanche na correria do dia a dia.

Você precisa apenas mudar um pouquinho este hábito e conhecer ou se lembrar de alimentos que são extremamente saudáveis, práticos e muito fáceis de levar para o trabalho, por mais corrido que seja o seu dia.

Veja algumas dicas de lanches saudáveis para o trabalho:

1. Frutas

As frutas são alimentos ricos em fibras e vitaminas. Este tipo de alimento facilita o funcionamento do intestino e ajuda a prevenir algumas doenças da região. São perfeitas para o café da manhã, ou um lanche intermediário (entre o café da manhã e o almoço ou entre almoço e jantar). Para completar a refeição, associe uma fruta a outro tipo de alimento, como um iogurte desnatado.

A maçã e a pêra são ótimas opções para levar na bolsa, tanto pela sua consistência quanto pela durabilidade. Dificilmente uma pêra ou uma maçã poderá amassar na sua bolsa. Porém, frutas como ameixas, uvas passas e morangos são outras ricas em fibras.

2. Lanche natural

Este tipo de lanche, extremamente saudável, pode dar um grande up no seu dia a dia e principalmente no intervalo do trabalho.
Você pode prepará-lo ainda em casa, usando pão integral, e recheando com alface, cenoura, tomate, uma fatia de queijo branco ou blanquet de peru. Após isso, embale com um plástico filme e está pronto!

Se preparar na noite anterior, deixe guardado na geladeira e, caso não coma ainda pela manhã, ao chegar no trabalho mantenha-o na geladeira.

3. Iogurte

O iogurte é um dos mais comuns na lista de lanches para levar ao trabalho. Prático e delicioso, o iogurte é também uma forma de lanche saudável e contém cálcio, potássio, fósforo, riboflavina, iodo, zinco, vitamina B5 (ácido pantotênico) e vitamina B12.

Se preferir um iogurte mais consistente, como o iogurte grego, saiba que esta opção oferece maior sensação de saciedade, o que ajudará você comer menos e se satisfaça mais rápido. Já o iogurte natural ajuda a fortalecer o sistema imunológico e o digestivo.

4. Castanhas

Castanhas, nozes e amêndoas em mix (sem exageros), são um boom de proteínas e garantem maior sensação de saciedade. Além de um lanche saudável, este tipo de alimento é rico em vitaminas (A, B e E), potássio, ômega-3 e ajuda a aumentar o bom colesterol e reduzir o ruim, além de ter ação antiinflamatória.

5. Café

Como não poderia faltar, um cafezinho pela manhã vai ajudar você a despertar, se manter mais atento e ainda está associado a um menor risco de doenças como diabetes e câncer de próstata.

6. Chás

Bebidas como o chá verde, chá branco e o chá preto são fontes de antioxidantes, ajudam a aumentar a imunidade, mas não devem ser ingeridos em exagero. Além disso, ajudam a acelerar o metabolismo e a perder medidas ao redor do abdômen.

7. Barras de cereal

Estas barrinhas estão entre as mais procuradas por quem quer comer de forma prática e saudável durante o expediente.
Fáceis de carregar e consumir, além de gostosas possuem baixo teor de gordura saturada, poucas calorias (verifique os rótulos) e são ricas em fibras, o que também ajuda a emagrecer com saúde

Para finalizar, vale ressaltar que apesar de todas as opções serem saudáveis, não subtituem o almoço ou refeição principal.

Avalie este artigo:
(2)
As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.
Tags: saúde no trabalho

Fique informado

Receba gratuitamente notícias sobre Administração