Ter domínio linguístico na escrita de um texto é fundamental para todos aqueles que buscam destaque no mundo empresarial. Desde comunicados e e-mails até cartas comerciais e relatórios, são inúmeras as tarefas que requerem do funcionário habilidades escritas. Apesar de fundamental, redigir um bom texto é também um grande desafio para muitos. Erros ortográficos, falta de clareza e organização textual são alguns dos obstáculos que precisam ser superados. Acompanhe nesse artigo duas dicas valiosas que contribuirão para aprimorar sua linguagem na escrita de uma boa redação. Seja claro A falta de clareza textual pode gerar uma série de problemas no ambiente de trabalho. Quando você envia um e-mail para determinado colega, contendo frases ambíguas, que geram duplos significados, este colega provavelmente não saberá o que fazer. Por essa razão, procure sempre revisar com atenção o que você escreveu. Busque colocar-se no lugar de quem lê e evite expressões e frases ambíguas. Muitas vezes, é melhor ser repetitivo do que deixar margem para más interpretações. Utilize gramáticas e dicionários Todos nós, em algum momento, temos dúvidas em relação a determinadas palavras. Para resolver este problema, nada melhor do que carregar consigo um mini-dicionário e gramática ( para dúvidas relacionadas à conjugação). Esses dois objetos são instrumentos valiosos que também poderão contribuir na expansão de seu vocabulário.