Ambiente de trabalho: agente de bem-estar e crescimento

O cenário onde a maioria das pessoas protagoniza o desenrolar das suas vidas é o ambiente de trabalho. É nele onde permanecem o maior tempo ativo das suas existências. Todavia, não é apenas isto que deve ser considerado. A questão vai além desta percepção. O ambiente de trabalho é uma das principais características da empresa.
Uma empresa é normalmente conhecida pela sua “marca” que, por si só, não garante os seus resultados. Por outro lado, ela é formada por pessoas - e é daí que vem a energia que move o negócio.
Considerando a biociência, o ambiente de trabalho, na sua totalidade, é composto por elementos físicos visíveis, como paredes e móveis, e invisíveis, como o ar, as radiações e as energias sutis. Dentre os elementos presentes, alguns são estáticos e outros são dinâmicos. A energia humana é dinâmica e inconstante, particularidade que permite alterações conscientes e inconscientes. Esta energia se irradia pelo ambiente interno e externo contagiando as pessoas por ressonância. A egrégora deste ambiente é a média dos padrões de energia individuais.
Empresa é uma combinação de energia humana e recursos financeiros. Conclui-se, então, que o investimento na qualidade da energia do ambiente de trabalho eleva o padrão de energia da empresa como um todo ao contagiar as pessoas que nele permanecem e com ele interagem. Esta correlação é o segredo do crescimento de algumas organizações e o fator de insucesso de outras.
Empresários de vanguarda compactuam com esta ideia, porém outros são céticos e não acreditam nesta correlação. Hora, não depende de acreditar por que isto é científico, pois faz parte das leis físicas da natureza. Depende, sim, de entender e interpretar. Alguns acontecimentos, às vezes bem claros, por exemplo, não chamam a atenção dos gestores ou não são entendidos. O fluxo sistêmico de energia da empresa sinaliza a todo momento quais decisões a tomar.
Portanto, o ambiente de trabalho é um importante agente de bem-estar e crescimento da empresa e a energia deste pode ser alimentada de forma constante e nos padrões desejados. A Reprogramação Quântica do Ambiente Básico é uma técnica empregada para esta finalidade e tem manifestado resultados excelentes em centenas empresas.
Isnar Amaral
Consultor Ambiental
Especialista em Qualidade do Ambiente
www.ambientebasico.com.br

As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.

Avalie este artigo:
(0)