Roberto Tavares D'Able e Silva
Endereço: Vila Valqueire – Rio de Janeiro
[email protected]
Cel (021) 98321 2706 ou 9.8103 1507 - Res.: 3065-3272
Formação Acadêmica
Pós-Graduação – MBA
MBA Executivo em Gestão Empresarial, UNIVERCIDADE (concluído - Fevereiro/2011).
Graduação - Bacharelado
Bacharelado em Administração de Empresas, UNIVERCIDADE (concluído - Agosto/2009).
Objetivo Profissional
Analista financeiro / Analista Administrativo
Idiomas
Inglês (avançado II) – CNA - 2015
Histórico Profissional
XYLEM Water Solution Inc. – Junho/2012 a Agosto/2016
Cargo: Assistente Técnico Administrativo
Principais responsabilidades:
- Contas a pagar, receber e cobrança
- Controle de vendas com definição técnica de margem.de preço (negociação);
- Conciliação fiscal (geração de GIA/SINTEGRA/ICMS/ISS)
- Emissão de NFs/Danfes referente a vendas e transferências.
- Controle de estoque de bens de produção, ativos e consumiveis.
- Negociação com facilities para conservação estrutural, maquinário e tercerizações de serviços..
- Emissão de relatórios diversos.
COI – Clinicas Oncológicas Integradas – de Junho/2011 a Setembro/2011
Cargo: Analista Financeiro Senior
Principais responsabilidades:
- Contas a pagar;
- Suporte em contas a receber;
- Conciliação bancária.
- Alocação de custos e classificação contabil via sistema
- Verificação de impostos (IR/PIS/COFINS/CSLL/ISS) para setor fiscal.
- Previsão de saldo orçamentario para quitações assumidas conforme prazos
Fundação Eletrobrás de seguridade Social - de Março/2010 a Dezembro/2010
Cargo: Assistente administrativo III - Financeiro
Principais responsabilidades:
- Contas a pagar;
- Contas a receber;
- Suporte em contratos
- Compras
- Fundo fixo
- Controle de contas corporativas de celulares (via claro controle) e bens moveis / ativos
- Previsão orçamentária anual.
- Controle documental fisico e digital.
Cursos de Atualização
- Curso de windons / word / Excel / Power point - FACULDADE SIMONSEM (06/2001)
- Curso Interno de Sistema de Gestão de Qualidade - MEGATEC (03/2006)
- Curso de Negociação – IDEMP (06/2010)
- Trade Compliance e Incident Investigation and Root cause analysis = XYLEM (03 e 07/2015)
- Curso FGV On Line = Consultoria em Investimentos Financeiro – Intermediação (09/2010)/ Fundamentos em Gestão de Custos (10/2010)/ Gerenciamento do Escopo do Projeto (10/2010)/ Introdução a administração estratégica (10/2010)/ contratação de trabalhadores (10/2010)/ Gestão de TI (06/2012) / Balance Scorecard (09/2010) / Qualidade em Serviço (11/2016)/ Contratação de Trabalhadores e Sustentabilidade aplicada aos Negócios – Orientação para gestores (12/2016
Experiência Profissional
- Experiência financeira (+5 anos): Conciliação bancária, autorização de pagamento – Sipag Itaú, controle de saldos bancarios, lançamentos no sistema financeiro e orçamentário dados conforme centro de custo e plano empresarial, cadastros, confecção e rateio de controle de pagamento, Análise de balancetes sintético/analítico, previsão orçamentária,. Controle de contas a pagar/receber/ inadimplência e fundo fixo. (verificação: de prazos, impostos de NF conforme confirmação no Simples e do Cepom).
- Experiência fiscal (+4 anos): Conferência e lançamentos de NFs no Sitema Datasul com dados de CFOP, emissão de DANFES e NFE, faturamento no sistema Datasul/TOTVZ, Geração de propostas com dados de impostos, ICMS e outros, geração de ISS, Lançamento de dados da GIA, SINTEGRA, DECLAN, lançamento e geração da guia do ISS e ICMS para pagamento. Emissão de NF (Datasul) e NFS (Nota Carioca). emissão de relatórios, controle de estoque de bens de produção e ativos fixos,
- Experiência administrativa (+10 anos): Coordenação de pessoal em serviços de terceirizados externos e operacional interno - 32 funcionários, atendimento a cliente via telefone, controle de material de consumo e equipamentos, emissão de relatórios, suporte em contratos de terceirizados, aquisições, locações. verificação de cláusulas, atualizações de reajustes e renovações, controle de saldos de contrato para chegar até o fim do prazo. Controle de compras, recebimento, cadastros, liberação de equipamentos/materiais, patrimônio e estoque. Responsável pela redução de custos de contratos e serviços (15% no trimestre-QC) e em locações (20% direto-ELETR / 7% Xylem).
- Experiência Comercial (+4 anos): Venda de bombas submersíveis e misturadores FLYGT com definição de melhor equipamento para cada aplicação (ETE ou Embarcado-Lavra-docagem), venda de peças e definições de forma técnica a necessidade de cada equipamento especifico, Lançamento de propostas e controle de vendas no sistema Salesforce, controle de pós vendas. Revisão de contratos.
- Experiência DP (+5 anos): Planilha de informações para folha de pagamento de hora extra, atraso, dobra, falta, escala de revezamento, férias e entrevistas de novos colaboradores para administradora, Solicitação de passagens aéreas e estadas em hotéis nacionais via BBTur e controle de contas de telefones fixo e móvel corporativos (Claro On Line e Gestor Claro). Aquisição, desconto e fornecimento de benefícios (ticket / vale transporte). Verificação de indicadores de desempenho, check list e relatórios. Organização de documentos (arquivo) e rotina de trabalho (fluxograma).