Meus cursosPublicar artigos
Seja premium
  • Últimas notícias
    • Carreira e Performance
    • Cotidiano
    • Dinheiro
    • Empreendedorismo
    • Liderança e Inteligência Emocional
    • Negócios e Gestão
    • Portal Administradores
    • Web stories
    • Carreira e Performance
    • Dinheiro
    • Empreendedorismo
    • Liderança e Inteligência Emocional
    • Negócios e Gestão
    • Todos os Artigos
  • Podcast
    • Liderança, com Daniel Goleman
    • Negociação e Influência
    • Avançado de Consultoria
    • Gestão de Projetos
    • Expert em Excel
    • Ver todos
    • Administradores Premium
    • Networking
    • Educação Corporativa
  • Anuncie
Logo Administradores
Logo Administradores
Seja premium
Meus cursosPublicar artigos
Últimas notícias
Editorias
Artigos
Podcast
Cursos
Para Empresas
Anuncie
Oferecido por:
Curso Avançado de Liderança e Inteligência Emocional
  1. Home
  2. Artigos
  3. Dinheiro

Motivação: uma arma contra o absenteísmo e a rotatividade

Roberto Tavares D'Able e Silva
Roberto Tavares D'Able e Silva
06 ago 2010 às 12:57
20 min leitura
06 ago 2010 às 12:57
20 min leitura
Motivação: uma arma contra o absenteísmo e a rotatividade

Reprodução: Unsplash

Logo café com ADM
Logo café com ADM
Imagem de destaque do podcast
Imagem de destaque do podcast

#462

Como o uso de benefícios flexíveis impacta sua marca, com Dan Josua | Café com ADM 462

Como o uso de benefícios flexíveis impacta sua marca, com Dan Josua | Café com ADM 462

Ver todos os episódios
    Compartilhar

    Sobre o autor

    Roberto Tavares D'Able e Silva

    Roberto Tavares D'Able e Silva

    Roberto Tavares D'Able e Silva Endereço: Vila Valqueire – Rio de Janeiro [email protected] Cel (021) 98321 2706 ou 9.8103 1507 - Res.: 3065-3272 Formação Acadêmica Pós-Graduação – MBA MBA Executivo em Gestão Empresarial, UNIVERCIDADE (concluído - Fevereiro/2011). Graduação - Bacharelado Bacharelado em Administração de Empresas, UNIVERCIDADE (concluído - Agosto/2009). Objetivo Profissional Analista financeiro / Analista Administrativo Idiomas Inglês (avançado II) – CNA - 2015 Histórico Profissional XYLEM Water Solution Inc. – Junho/2012 a Agosto/2016 Cargo: Assistente Técnico Administrativo Principais responsabilidades: - Contas a pagar, receber e cobrança - Controle de vendas com definição técnica de margem.de preço (negociação); - Conciliação fiscal (geração de GIA/SINTEGRA/ICMS/ISS) - Emissão de NFs/Danfes referente a vendas e transferências. - Controle de estoque de bens de produção, ativos e consumiveis. - Negociação com facilities para conservação estrutural, maquinário e tercerizações de serviços.. - Emissão de relatórios diversos. COI – Clinicas Oncológicas Integradas – de Junho/2011 a Setembro/2011 Cargo: Analista Financeiro Senior Principais responsabilidades: - Contas a pagar; - Suporte em contas a receber; - Conciliação bancária. - Alocação de custos e classificação contabil via sistema - Verificação de impostos (IR/PIS/COFINS/CSLL/ISS) para setor fiscal. - Previsão de saldo orçamentario para quitações assumidas conforme prazos Fundação Eletrobrás de seguridade Social - de Março/2010 a Dezembro/2010 Cargo: Assistente administrativo III - Financeiro Principais responsabilidades: - Contas a pagar; - Contas a receber; - Suporte em contratos - Compras - Fundo fixo - Controle de contas corporativas de celulares (via claro controle) e bens moveis / ativos - Previsão orçamentária anual. - Controle documental fisico e digital. Cursos de Atualização - Curso de windons / word / Excel / Power point - FACULDADE SIMONSEM (06/2001) - Curso Interno de Sistema de Gestão de Qualidade - MEGATEC (03/2006) - Curso de Negociação – IDEMP (06/2010) - Trade Compliance e Incident Investigation and Root cause analysis = XYLEM (03 e 07/2015) - Curso FGV On Line = Consultoria em Investimentos Financeiro – Intermediação (09/2010)/ Fundamentos em Gestão de Custos (10/2010)/ Gerenciamento do Escopo do Projeto (10/2010)/ Introdução a administração estratégica (10/2010)/ contratação de trabalhadores (10/2010)/ Gestão de TI (06/2012) / Balance Scorecard (09/2010) / Qualidade em Serviço (11/2016)/ Contratação de Trabalhadores e Sustentabilidade aplicada aos Negócios – Orientação para gestores (12/2016 Experiência Profissional - Experiência financeira (+5 anos): Conciliação bancária, autorização de pagamento – Sipag Itaú, controle de saldos bancarios, lançamentos no sistema financeiro e orçamentário dados conforme centro de custo e plano empresarial, cadastros, confecção e rateio de controle de pagamento, Análise de balancetes sintético/analítico, previsão orçamentária,. Controle de contas a pagar/receber/ inadimplência e fundo fixo. (verificação: de prazos, impostos de NF conforme confirmação no Simples e do Cepom). - Experiência fiscal (+4 anos): Conferência e lançamentos de NFs no Sitema Datasul com dados de CFOP, emissão de DANFES e NFE, faturamento no sistema Datasul/TOTVZ, Geração de propostas com dados de impostos, ICMS e outros, geração de ISS, Lançamento de dados da GIA, SINTEGRA, DECLAN, lançamento e geração da guia do ISS e ICMS para pagamento. Emissão de NF (Datasul) e NFS (Nota Carioca). emissão de relatórios, controle de estoque de bens de produção e ativos fixos, - Experiência administrativa (+10 anos): Coordenação de pessoal em serviços de terceirizados externos e operacional interno - 32 funcionários, atendimento a cliente via telefone, controle de material de consumo e equipamentos, emissão de relatórios, suporte em contratos de terceirizados, aquisições, locações. verificação de cláusulas, atualizações de reajustes e renovações, controle de saldos de contrato para chegar até o fim do prazo. Controle de compras, recebimento, cadastros, liberação de equipamentos/materiais, patrimônio e estoque. Responsável pela redução de custos de contratos e serviços (15% no trimestre-QC) e em locações (20% direto-ELETR / 7% Xylem). - Experiência Comercial (+4 anos): Venda de bombas submersíveis e misturadores FLYGT com definição de melhor equipamento para cada aplicação (ETE ou Embarcado-Lavra-docagem), venda de peças e definições de forma técnica a necessidade de cada equipamento especifico, Lançamento de propostas e controle de vendas no sistema Salesforce, controle de pós vendas. Revisão de contratos. - Experiência DP (+5 anos): Planilha de informações para folha de pagamento de hora extra, atraso, dobra, falta, escala de revezamento, férias e entrevistas de novos colaboradores para administradora, Solicitação de passagens aéreas e estadas em hotéis nacionais via BBTur e controle de contas de telefones fixo e móvel corporativos (Claro On Line e Gestor Claro). Aquisição, desconto e fornecimento de benefícios (ticket / vale transporte). Verificação de indicadores de desempenho, check list e relatórios. Organização de documentos (arquivo) e rotina de trabalho (fluxograma).

    Roberto Tavares D'Able e Silva Endereço: Vila Valqueire – Rio de Janeiro [email protected] Cel (021) 98321 2706 ou 9.8103 1507 - Res.: 3065-3272 Formação Acadêmica Pós-Graduação – MBA MBA Executivo em Gestão Empresarial, UNIVERCIDADE (concluído - Fevereiro/2011). Graduação - Bacharelado Bacharelado em Administração de Empresas, UNIVERCIDADE (concluído - Agosto/2009). Objetivo Profissional Analista financeiro / Analista Administrativo Idiomas Inglês (avançado II) – CNA - 2015 Histórico Profissional XYLEM Water Solution Inc. – Junho/2012 a Agosto/2016 Cargo: Assistente Técnico Administrativo Principais responsabilidades: - Contas a pagar, receber e cobrança - Controle de vendas com definição técnica de margem.de preço (negociação); - Conciliação fiscal (geração de GIA/SINTEGRA/ICMS/ISS) - Emissão de NFs/Danfes referente a vendas e transferências. - Controle de estoque de bens de produção, ativos e consumiveis. - Negociação com facilities para conservação estrutural, maquinário e tercerizações de serviços.. - Emissão de relatórios diversos. COI – Clinicas Oncológicas Integradas – de Junho/2011 a Setembro/2011 Cargo: Analista Financeiro Senior Principais responsabilidades: - Contas a pagar; - Suporte em contas a receber; - Conciliação bancária. - Alocação de custos e classificação contabil via sistema - Verificação de impostos (IR/PIS/COFINS/CSLL/ISS) para setor fiscal. - Previsão de saldo orçamentario para quitações assumidas conforme prazos Fundação Eletrobrás de seguridade Social - de Março/2010 a Dezembro/2010 Cargo: Assistente administrativo III - Financeiro Principais responsabilidades: - Contas a pagar; - Contas a receber; - Suporte em contratos - Compras - Fundo fixo - Controle de contas corporativas de celulares (via claro controle) e bens moveis / ativos - Previsão orçamentária anual. - Controle documental fisico e digital. Cursos de Atualização - Curso de windons / word / Excel / Power point - FACULDADE SIMONSEM (06/2001) - Curso Interno de Sistema de Gestão de Qualidade - MEGATEC (03/2006) - Curso de Negociação – IDEMP (06/2010) - Trade Compliance e Incident Investigation and Root cause analysis = XYLEM (03 e 07/2015) - Curso FGV On Line = Consultoria em Investimentos Financeiro – Intermediação (09/2010)/ Fundamentos em Gestão de Custos (10/2010)/ Gerenciamento do Escopo do Projeto (10/2010)/ Introdução a administração estratégica (10/2010)/ contratação de trabalhadores (10/2010)/ Gestão de TI (06/2012) / Balance Scorecard (09/2010) / Qualidade em Serviço (11/2016)/ Contratação de Trabalhadores e Sustentabilidade aplicada aos Negócios – Orientação para gestores (12/2016 Experiência Profissional - Experiência financeira (+5 anos): Conciliação bancária, autorização de pagamento – Sipag Itaú, controle de saldos bancarios, lançamentos no sistema financeiro e orçamentário dados conforme centro de custo e plano empresarial, cadastros, confecção e rateio de controle de pagamento, Análise de balancetes sintético/analítico, previsão orçamentária,. Controle de contas a pagar/receber/ inadimplência e fundo fixo. (verificação: de prazos, impostos de NF conforme confirmação no Simples e do Cepom). - Experiência fiscal (+4 anos): Conferência e lançamentos de NFs no Sitema Datasul com dados de CFOP, emissão de DANFES e NFE, faturamento no sistema Datasul/TOTVZ, Geração de propostas com dados de impostos, ICMS e outros, geração de ISS, Lançamento de dados da GIA, SINTEGRA, DECLAN, lançamento e geração da guia do ISS e ICMS para pagamento. Emissão de NF (Datasul) e NFS (Nota Carioca). emissão de relatórios, controle de estoque de bens de produção e ativos fixos, - Experiência administrativa (+10 anos): Coordenação de pessoal em serviços de terceirizados externos e operacional interno - 32 funcionários, atendimento a cliente via telefone, controle de material de consumo e equipamentos, emissão de relatórios, suporte em contratos de terceirizados, aquisições, locações. verificação de cláusulas, atualizações de reajustes e renovações, controle de saldos de contrato para chegar até o fim do prazo. Controle de compras, recebimento, cadastros, liberação de equipamentos/materiais, patrimônio e estoque. Responsável pela redução de custos de contratos e serviços (15% no trimestre-QC) e em locações (20% direto-ELETR / 7% Xylem). - Experiência Comercial (+4 anos): Venda de bombas submersíveis e misturadores FLYGT com definição de melhor equipamento para cada aplicação (ETE ou Embarcado-Lavra-docagem), venda de peças e definições de forma técnica a necessidade de cada equipamento especifico, Lançamento de propostas e controle de vendas no sistema Salesforce, controle de pós vendas. Revisão de contratos. - Experiência DP (+5 anos): Planilha de informações para folha de pagamento de hora extra, atraso, dobra, falta, escala de revezamento, férias e entrevistas de novos colaboradores para administradora, Solicitação de passagens aéreas e estadas em hotéis nacionais via BBTur e controle de contas de telefones fixo e móvel corporativos (Claro On Line e Gestor Claro). Aquisição, desconto e fornecimento de benefícios (ticket / vale transporte). Verificação de indicadores de desempenho, check list e relatórios. Organização de documentos (arquivo) e rotina de trabalho (fluxograma).

    Comentários

    Administradores PREMIUM

    Seja Premium e tenha acesso ao nosso arsenal de cursos

    LEADERSHIP
    NEGOCIACAO
    GESTAO
    CONSULTORIA
    FALANDOBEM
    FINANCASESSENCIAIS
    LEADERSHIP
    NEGOCIACAO
    GESTAO
    CONSULTORIA
    FALANDOBEM
    FINANCASESSENCIAIS
    LEADERSHIP
    NEGOCIACAO
    GESTAO
    CONSULTORIA
    FALANDOBEM
    FINANCASESSENCIAIS
    Assine o premium

    Mais artigos deDinheiro

    Ver todos
    Dinheiro
    O custo operacional da Reforma Tributária

    O custo operacional da Reforma Tributária

    17 set 2025
    4 min leitura

    Por: Wellington

    17 set 2025
    4 min leitura
    Dinheiro
    Nudge ou sludge: qual deles mais te afetou hoje?

    Nudge ou sludge: qual deles mais te afetou hoje?

    08 set 2025
    9 min leitura

    Por: Evandro

    08 set 2025
    9 min leitura
    Dinheiro
    Esqueça a poupança: aprenda a usar o consórcio para realizar sonhos!

    Esqueça a poupança: aprenda a usar o consórcio para realizar sonhos!

    05 set 2025
    18 min leitura

    Por: Evandro

    05 set 2025
    18 min leitura

    Assine nossa newsletter

    • Podcast
    • Colunistas
    • Livros
    • Frases
    • Artigos Acadêmicos
    • Anuncie
    • Sobre o Portal
    • A Profissão
    • Conselhos
    • Contato
    • FAQ
    • Política De Privacidade
    • Termos De Serviço

    Logo Administradores

    Portal Administradores Negócios Digitais Ltda - 08.913.843/0001-90 |

    © 2000 - 2025

    Logo do programa Café com ADM

    #462 Como o uso de benefícios flexíveis impacta sua marca, com Dan Josua | Café com ADM 462

    #462 Como o uso de benefícios flexíveis impacta sua marca, com Dan Josua | Café com ADM 462

    00.0000.00