Day1 na Semana Global do Empreendedorismo: acredite, ainda há muito por vir

Assista online e gratuitamente ao principal evento de inspiração para empreendedores: o Day1 especial da Semana Global do Empreendedorismo, no dia 23 de novembro, a partir das 9h30

iStock

Muitos dizem que o ano já acabou, que o Natal está logo ali e 2018 está batendo à porta. Mas quem empreende sabe: ainda tem muito 2017 pela frente! Por isso, antes de começarem as retrospectivas que nos fazem olhar para trás, queremos convidá-lo a continuar seguindo em frente.

No dia 23 de novembro, a partir das 9h30, em comemoração à Semana Global do Empreendedorismo, acontece mais uma edição do Day1: o evento de histórias empreendedoras da Endeavor.

Nele, sobem ao palco empreendedores que sempre tiveram energia para continuar em frente, mesmo quando as montanhas pareciam ficar cada vez maiores. Eles poderiam ter estacionado em várias partes da jornada, principalmente quando eram chamados de loucos, ou quando os outros diziam que eles já tinham “chegado lá”. Mas escolheram seguir. Talvez porque enxergassem no horizonte um sonho grande a se realizar. Ou talvez porque concordassem com o que Guimarães Rosa dizia: “O real não está nem na saída e nem na chegada; ele se dispõe para a gente é no meio da travessia.”

O que é o Day1?

O Day1 é o dia que chacoalha a nossa vida. Que nos faz perder o equilíbrio por um instante e quase cair para trás. Uma situação, um clique ou uma certeza que nos tira do prumo e nos coloca na jornada em busca de algo maior. Desse dia em diante, não queremos mais cruzar os braços e permanecer por muito tempo no mesmo lugar. Muito menos desistir para voltar atrás. Depois de viver o Day1, você só consegue andar em uma direção: para frente. Se ele o faz ter certeza de que está no caminho certo, é hora de apertar o passo. Mas se indica que você pegou a direção errada, esse é o convite para você mudar de rota.

Quem são os confirmados do Day1?

Adriana Barbosa

Empreendedora da Feira Preta

Depois de perder o emprego em uma gravadora, Adriana começou a vender roupas em feiras de rua. Aí teve uma ideia: criar um negócio que desse visibilidade e protagonismo aos empreendedores negros. Criou, então, a Feira Preta.

Darci Schneid

Empreendedor Endeavor da Sirtec

Darci nasceu em uma cidade sem luz elétrica, em que picolé só se comia em dias de inverno. Saiu do interior do Rio Grande do Sul, de cidade em cidade, perseguindo sua vocação de empreendedor. E hoje, a Sirtec leva energia elétrica para as famílias que não têm.

Lito Rodriguez

Empreendedor Endeavor da Drywash

Antes de completar 20 anos, Lito foi demitido da empresa do próprio pai. Mas o que poderia ser um evento traumático foi pra ele o impulso para seguir em frente. Saiu de lá com uma certeza: a de que ele nasceu para empreender.

Como participar?

Inscreva-se nesse link para assistir online e ao vivo à transmissão online no dia 23 de novembro, a partir das 9h30.

Conteúdo publicado originalmente na página da Endeavor e cedido gentilmente ao Administradores.com.

Avalie este artigo:
(0)
As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.

Fique informado

Receba gratuitamente notícias sobre Administração