O poder do nada no empreendedorismo

A falta de foco, o excesso de informações através dos meios digitais e a inercia podem tomar conta do seu negócio

A falta de foco, o excesso de informações através dos meios digitais e a inércia podem tomar conta do seu negócio, bem como desconstruir todo um sonho outrora planejado.
Vivemos diante de uma síndrome, nomeada por Augusto Cury, e que afeta grande parte da população, que é a SPA (Síndrome do Pensamento Acelerado). Os anseios gerais compilados e maquiados em uma "história de sucesso" ou o sentimento de sermos detentores ilimitados da informação estão nos tirando do foco e causando sérios danos emocionais em nossas vidas. Como resultado, nossa vida não se desenvolve mais do que meras frases de efeito e acabamos não chegando a lugar nenhum.

Durante anos de experiência com empreendorismo e negócios vejo que estamos sendo invadidos por sentimento de onipotência, arrogância e fatidicamente estamos afetando nossos resultados em todas as esferas de nossas vidas, e não é diferentes nos negócios.

A informação ao alcance de todos tem diversos benefícios, mas também gera em nós, principalmente os empreendedores, um sentimento de achismo, que mais se distancia de uma realidade do sucesso do que aproximam.

Todo mundo é expert em tudo, todos são especialista em marketing digital, são coachings, todos são palestrantes, ninguém precisa aprender nada, todos apenas tem algo para transmitir. E em meio a uma gigante febre de absorção de "informação", aonde um leitor assíduo dos conteúdos digitais da Exame, PEGN, entre outros, sente que estar "antenado" o coloca em uma posição super privilegiada, enquanto em sua vida resultados são tão pouco palpáveis como os pixels na tela de seus smartphones. Daí vamos perdendo o rumo e não produzimos nada de valor nem pessoal, social e profissionalmente.

Precisamos construir uma geração focada, que pensa no futuro, que se prepara humildemente, se posiciona veementemente em prol dos seus projetos e sonhos, mas que sabe filtrar o que é proveitoso e consegue, do "tão pouco" aprendido, gerar expressivos resultados em sua vida e negócios.

Vamos juntos fazer parte dessa geração!

 

As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.
Avalie este artigo:
(0)
Tags: empreendedor empreendedorismo negocios sucesso