Mais comentada

A importância de um bom cartão de visitas para sua empresa

O cartão de visitas é a representação da empresa que é entregue para um possível cliente ou parceiro. Um bom cartão de visitas não deve ter apenas o contato da pessoa e o logotipo da empresa, mas deve transmitir os valores que a empresa têm e filosofias que prega

O cartão de visitas é a representação da empresa que é entregue para um possível cliente ou parceiro. Um bom cartão de visitas não deve ter apenas o contato da pessoa e o logotipo da empresa, mas deve transmitir os valores que a empresa têm e filosofias que prega.

Por redução de custos, há empresas que imprimem cartões de visita em gráficas expressas ou até mesmo em impressoras jato de tinta. Na maioria das vezes é preferível não apresentar este cartão para não riscar a imagem da empresa, pois como falamos, o cartão é a representação da marca.

Apesar de ser considerado uma apresentação da empresa, o cartão de visitas não serve para divulgação da marca, mas sim para lembrança dela. O conteúdo e layout do cartão deve ser pensado para lembrar o possível cliente/parceiro de um contato futuro, ou até mesmo para conhecer o site e lá sim conhecer a empresa à fundo.

Outro cuidado é ter certeza das informações colocadas como cargos, telefones, e-mails e endereços. Deve-se sempre certificar que as informações estão atualizadas, pois um cartão bem feito com um contato errado de nada adianta. Caso o dono do cartão mude o telefone ou troque de cargo, é necessário refazer o cartão, pois riscá-lo e colocar as novas informações à caneta ou colar um adesivo com novos dados prejudica a imagem da marca como falamos anteriormente.

Atentar aos pequenos detalhes para criação e cuidado do cartão é essencial. Guardá-lo em um porta cartões para não estragá-lo antes de entregar à alguém é uma boa estratégia e ajuda a manter a qualidade de cuidado da empresa na sua apresentação. O importante é aproveitar esta que é uma das maiores ferramentas de networking ao seu benefício para apresentar os valores da marca.

As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.
Avalie este artigo:
(2)
Tags: cartão de visita comunicação comunicação corporativa identidade visual marketing networking