Mais comentada

Como criar títulos atraentes que convertem | Segredos de copywriting para Marketing Digital

Se o seu título da homepage não está bem escrito você não vai converter visitantes em clientes, então está na hora de deixá-los um pouco mais atraentes

iStock



"Você sabia que 8 de 10 pessoas leem o seu título, mas apenas 2 de 10 vão ler o resto da sua página?" 

 

A maior parte do seu tráfego vai para sua homepage, mas esses visitantes não estão convertendo.

Olá pessoal, eu sou Neil Patel.

Hoje eu vou ensinar a vocês como escrever títulos de homepage que convertem.

Você sabia que 8 de 10 pessoas leem o seu título, mas apenas 2 de 10 vão ler o resto da sua página?

Isso é porque a maioria dos títulos não prestam.

Pense em revistas.

Especialmente se você tiver em um mercado. Você está andando, você vai para os caixas, o que você vê?

Várias revistas.

Porque você compra algumas delas?

É porque os títulos te intrigam, não é?

Hoje eu vou te mostrar como escrever títulos maravilhosos para sua homepage.

A primeira coisa que você precisa fazer é identificar o problema.

O seu título deve identificar o problema e idealmente em cinco ou seis palavras, menos de 10 com certeza.

Se seu título começa a ficar com 12, 13, 14 palavras, isso é simplesmente muito longo.

Passo um, como eu mencionei, identifique o problema.

Passo dois, você deve ter um subtítulo abaixo do seu título.

Seu subtítulo pode ser uma frase, ela não precisa ser tão curta, e esse subtítulo precisa falar sobre a solução.

Um bom exemplo disso é a homepage da Crazy Egg.

Como você pode ver, o título discute o problema, o subtítulo discute a solução.

Até mesmo na homepage da Crazy Egg nós não fizemos tão intensamente.

A variação que você vai ver na homepage da Crazy Egg pode não ser a variação vencedora.

Por quê?

Porque isso chega ao meu último ponto. É que nós testamos continuamente.

Nós sempre estamos adicionando novos títulos e subtítulos para ver o que converte melhor.

Você deveria estar fazendo a mesma coisa.

Surpreendentemente, você pode realmente testar seus títulos e subtítulos usando a Crazy Egg.

A Crazy Egg tem uma solução de teste A/B onde você pode adicionar vários títulos diferentes e subtítulos e ela vai te mostrar qual deles causa mais vendas.

Siga esses passos e você vai acabar inventando um título que converte realmente bem.

A maior dica que eu tenho para você é, nunca pare de testar.

O motivo disso é que as condições do mercado mudam. Então o seu título e subtítulo que funcionava há um ou dois anos atrás pode não funcionar mais.

Por esse motivo, você sempre precisa ficar testando eles para achar o novo título adequado que converte melhor.

 

As opiniões veiculadas nos artigos de colunistas e membros não refletem necessariamente a opinião do Administradores.com.br.
Avalie este artigo:
(0)