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10 características dos clientes atuais – você está preparado?

Que nota você daria para sua empresa em termos de preparo para lidar com essa nova realidade dos clientes atuais?

1) Seus clientes estão cada vez mais conectados – Twitter, Facebook, Linkedin, Youtube, WhatsApp. E falando abertamente sobre suas experiências de compra.

2) Clientes hoje pesquisam cada vez mais na internet antes de comprar de você. Google! Bing! E comparam preços! Preço não é o único fator mas é claramente muito importante e você precisa, como vendedor, aprender a vender mesmo que não tenha o preço mais baixo. (Veja item 5).

3) Clientes hoje qualificam muito melhor seus fornecedores e se prepraram muito melhor para comprar do que vendedores e empresas qualificam seus clientes e se preparam para vender.

4) Clientes hoje valorizam cada vez mais a praticidade, a agilidade e a facilidade de fazer compras com você.

5) Clientes hoje são fortemente orientados para VALOR, lembrando sempre que a equação de VALOR é igual a BENEFÍCIO / PREÇO (benefícios divididos pelo preço). Ou seja: ou seus benefícios são muito ALTOS (fortes, claramente definidos e muito bem comunicados), ou a parte de baixo da equação é que vai sofrer (preço BAIXO!).

6) Clientes hoje entendem que o relacionamento não termina depois da compra.

7) Clientes hoje esperam que você os eduque e ensine a comprar melhor, a usar melhor o produto, a tirar o máximo proveito de serviços, a saber de novidades, tendências, lançamentos, novas idéias.

8) Clientes hoje provavelmente sabem mais sobre a concorrência do que você.

9) Clientes hoje compram 24 hs. por dia, 7 dias por semana.

10) Clientes hoje são extremamente céticos. Prove! (Dica do Raul: use testemunhais e depoimentos de clientes satisfeitos).

Perguntas coach (ou para discussão e debate em grupo com a equipe de vendas):

- Além destes itens, você incluiria mais algum que é mais importante na sua empresa ou setor?

- Fazendo uma auto-análise, que nota você daria a si mesmo em termos de preparo para lidar com essa nova realidade dos clientes atuais ?

- Que nota você daria para sua empresa em termos de preparo para lidar com essa nova realidade dos clientes atuais?

Inclusive, esta é uma boa lista para compartilhar, debater e discutir em grupo. Quem mais na sua empresa deveria ler isso?

Compartilhe com ele/ela, quem sabe podem surgir boas idéias sobre como atender melhor os clientes e diferenciar-se da concorrência.

São coisas assim que a gente vê no meu curso online APV, Alta Performance em Vendas... se tiver interesse, vai ser um prazer participar com você da próxima turma.

Alta Performance em Vendas

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Tags: clientes Gestão Gestão em Vendas Raul Candeloro VendaMais Vendas

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